Praia de Coqueirinho – litoral sul de João Pessoa

A Praia de Coqueirinho possui, além de um cenário maravilhoso, boa estrutura de restaurantes e mar de águas quentes e calmas. Localizada no litoral sul de João Pessoa o passeio é imperdível para toda família! #dicasdepasseios

A praia de coqueirinho é uma das mais belas da Paraíba! Com águas calmas e quentes, tem boa estrutura e vale a pena colocar no roteiro!

Visitamos a Praia de Coqueirinho duas vezes durante nossa estadia em João Pessoa. Sempre nos diziam que os passeios indispensáveis na região eram assistir ao pôr do sol no Jacaré e conhecer o litoral sul, onde fica essa praia maravilhosa.

Assim, quando meus pais vieram visitar, imediatamente decidimos passar um dia curtindo as águas calmas e a bela paisagem do lugar. Gostamos tanto que fomos de novo e iríamos muitas vezes mais!

A praia de coqueirinho, localizada 35 km ao sul de João Pessoa, é um lugar belíssimo e tranquilo, ideal para toda família. Possui ótima estrutura de restaurantes, grande faixa de areia com muitos coqueiros e águas calmas e quentes. Conheça mais no post!

Como chegar:

A Praia de Coqueirinho fica no município de Conde, a aproximadamente 35 km de João Pessoa. Para chegar basta seguir pela rodovia PB-008, há sinalização na estrada para o acesso. Os aplicativos de GPS mostraram o caminho correto.

praia de coqueirinho, localizada 35 km ao sul de João Pessoa, é um lugar belíssimo e tranquilo, ideal para toda família. Possui ótima estrutura de restaurantes, grande faixa de areia com muitos coqueiros e águas calmas e quentes. Conheça mais no post!

Embora a rodovia seja tranquila, o acesso passa por uma estrada de terra e é preciso dirigir com atenção. Logo ao chegar há diversos estacionamentos e pessoas indicando onde parar.

Os carros e ônibus ficam em uma parte mais elevada em relação a praia, assim como os restaurantes. Então, para chegar a faixa de areia, é necessário descer pela escada ou pegar uma trilha.

Logo que chegamos, pela escada, vemos a parte da praia que possuí piscinas naturais. Essas piscinas só aparecem na maré baixa e são cercadas por pedras. Já a parte com maior faixa de areia é um pouco mais distante e onde costumam ficar os banhistas, independente da maré.

Belas paisagens nessa praia do litoral sul, saiba mais no link!
Esse mirante que víamos da praia era um dos pontos que os passeios de buggy levam os turistas.
Conheça essa bela praia rodeada de coqueiros e com águas calmas e quentes no litoral sul de João Pessoa! Clique para ler.

A estrutura

A Praia de Coqueirinho tem ótima estrutura para receber os turistas. Visitamos o lugar em dias da semana diferentes, uma vez em um sábado e outra em uma sexta-feira. Por isso, pudemos notar uma alteração no preço do estacionamento e do aluguel de guarda-sol, que são mais baratos em dias de menos movimento. Na areia o pessoal oferece também petiscos e bebidas, mas como não queríamos ficar reféns do preço elevado, levamos nossas refeições e bebidas num isopor.

A Praia de Coqueirinho possui, além de um cenário maravilhoso, boa estrutura de restaurantes e mar de águas quentes e calmas. Localizada no litoral sul de João Pessoa o passeio é imperdível para toda família! #dicasdepasseios

Como dito anteriormente, os estacionamentos e restaurantes ficam na parte de cima, local onde também ficam os Buggys. Há ofertas de passeios para conhecer outras atrações próximas, como mirantes e canyons. Nós não fizemos nenhum passeio porque queríamos curtir o dia na praia, mas existem diversas opções para quem se interessa.

O lugar é belíssimo. Altos coqueiros fazem sombras na areia, enquanto a água transparente reflete o azul do céu. As formações rochosas e piscinas naturais deixam o horizonte ainda mais maravilhoso!

Nos divertimos muito nesse paraíso e recomendo a visita. Pertinho de lá está outra praia tão linda quanto, a de Tambaba, mas essa fica para outro post.

Poderá gostar também de ver nosso passeio pelas Piscinas Naturais de Picãozinho.

Obrigada pela visita!

A praia de coqueirinho, localizada 35 km ao sul de João Pessoa, é um lugar belíssimo e tranquilo, ideal para toda família. Possui ótima estrutura de restaurantes, grande faixa de areia com muitos coqueiros e águas calmas e quentes. Conheça mais no post! #dicasdepasseios #dicasdeturismo #Jampa
Guarde essa imagem no Pinterest para salvar e acessar o post depois!