Sobre

Sobre a autora:

Sobre a Camila, autora do Blog Câmera Passaporte.Sobre a Camila: 32 anos, bióloga, viajante e aquela tia louca das fotos de flor! Hahaha!

Amo muito fotografia, então estou sempre registrando com muito carinho os lugares e momentos importantes. Dessa forma, quando faço as pessoas enxergarem a própria beleza ou conhecerem um lugar distante através das minhas lentes, me sinto motivada e feliz.

Sou entusiasta nessa arte desde 2010, mas só a partir de 2016 comecei a estudar mais a fundo sobre luz e edição de imagens. Embora tenha anos de experiência, continuo sempre procurando aprender mais e evoluir a cada dia.

Se desejar, você pode conhecer meus trabalhos na minha página do Behance ou ver as fotos de viagens no instagram. Pode, ainda, comprar minhas fotos pelo site da Urban Arts.

Conforme disse ali em cima, adoro flores e natureza! Logo, priorizo nas minhas viagens incluir passeios em parques, praias e montanhas. Além disso, sempre busco observar animais selvagens e paisagens intocadas.

Flores de Cerejeira, minhas favoritas. Conheça meu blog e veja mais fotos.

Sobre o blog:

Câmera Passaporte surgiu como um diário de viagens e fotos pessoais. Assim, o objetivo é compartilhar inspirações e dicas de passeios das cidades já visitadas, com a finalidade de ajudar outros viajantes e fotógrafos. Contém, também, explicações e relatos sobre fotografia analógica e tutoriais de edição. O nome do blog veio da seguinte frase do fotógrafo Steve McCurry:

“Minha vida é moldada pela necessidade de caminhar e observar, e minha câmera é o meu passaporte. “

Imagem de vulcões do Valle de La Muerte, Atacama. Iluminados pelo pôr do sol, formam uma imagem incrível. #atacama #desert #sky #pordosol

Além do blog, tenho com meu marido um canal no YouTube onde registramos os lugares que visitamos. Dessa maneira, você pode conhecer os lugares também em vídeo!

Em 2018 começamos um novo estilo de vida como nômades digitais e ficamos assim por 1 ano e meio. Atualmente vivemos na Itália. Você pode ver a lista de lugares que já visitamos na página Mapa.

Agora, estamos com planos para explorar mais da Europa!

Como é uma pergunta frequente, já deixo aqui quais meus equipamentos de fotografia:

  • Câmera Nikon D750
  • Lentes 50mm f/1.4 e 24mm f/2.8
  • Câmera GoPro Hero 7
  • iPhone 8 Plus
  • Tripé flexível

Por fim, caso tenha alguma dúvida fique a vontade para entrar em contado pelos comentários ou no e-mail: camila.mm89@gmail.com

Obrigada pela visita!