Sobre

Sobre a autora:

Camila, autora do Blog Câmera Passaporte, imagem para página "sobre".Sobre a Camila: 30 anos, bióloga, mestre em Doenças Tropicais e aquela tia louca das fotos de flor! Hahaha! Além disso, completamente apaixonada por desenhar com a luz.

Assim sendo, estou sempre registrando com muito carinho os lugares e momentos importantes. Quando faço as pessoas enxergarem a própria beleza ou conhecerem um lugar distante através das minhas lentes, isso me motiva e me faz feliz.

Uma vez que estudo a luz e a edição em Lightroom e Photoshop desde 2016, hoje tenho confiança para me dizer fotógrafa. Contudo, continuo sempre procurando aprender mais e evoluir a cada dia. Você pode conhecer meus trabalhos com retratos e cobertura de eventos na minha página do Behance ou ver as fotos de viagens no instagram.

Conforme disse lá em cima, a natureza está sempre presente nas minhas fotos. Por isso, priorizo nas minhas viagens sempre incluir passeios em parques e observar animais selvagens e paisagens intocadas pelo homem.

Flores de Cerejeira, minhas favoritas. Conheça meu blog e veja mais fotos.

Sobre o blog:

Câmera Passaporte surgiu como um diário de viagens e fotos pessoais. Assim, o objetivo é compartilhar inspirações e dicas de passeios das cidades já visitadas, com a finalidade de ajudar outros viajantes e fotógrafos. Por isso, também contém explicações e relatos sobre fotografia analógica e tutoriais de edição. O nome do blog veio da seguinte frase do fotógrafo Steve McCurry:

“Minha vida é moldada pela necessidade de caminhar e observar, e minha câmera é o meu passaporte. “

Imagem de vulcões do Valle de La Muerte, Atacama. Iluminados pelo pôr do sol, formam uma imagem incrível. #atacama #desert #sky #pordosol

Além do blog, tenho com meu marido um canal no YouTube onde registramos os lugares que visitamos. Em 2018 começamos um novo estilo de vida como nômades digitais e ficamos assim por 1 ano e meio. Atualmente vivemos na Itália. Já estivemos nos seguintes países: Argentina, Chile, Paraguai, Canadá, Estados Unidos, Holanda, França e Itália. Agora, estamos com planos para explorar mais da Europa.

Como é uma pergunta frequente, já deixo aqui quais meus equipamentos de fotografia:

  • Câmera Nikon D750
  • Lentes 50mm f/1.4 e 24mm f/2.8
  • Câmera GoPro Hero 7
  • iPhone 8 Plus
  • Tripé flexível

Por fim, caso tenha alguma dúvida fique a vontade para entrar em contado pelos comentários ou no e-mail: camila.mm89@gmail.com

Obrigada pela visita!