Mapa

Uma coisa que sempre gostei é ver no mapa cada lugar que já estive, assim como quão longe estão os lugares onde ainda quero ir. É impressionante como cada cidade fica tão pequenina comparada ao todo! E é tão legal perceber que ainda há muito para explorar.

Antes de nos tornarmos nômades digitais, tínhamos na sala de casa um quadro. Era uma gambiarra que fiz enrolando o mapa mundi num isopor e pregando na parede com fita.  Assim, marcávamos com alfinetes coloridos os lugares que visitamos e aqueles que ainda sonhávamos em conhecer.

Porém, com esse novo estilo de vida, tivemos que procurar uma maneira de fazer o mesmo digitalmente. Foi assim que descobri que o Google maps permite produzir mapas personalizados! Criei o nosso:

Além disso, sempre que estamos planejando conhecer um lugar novo, marcamos os pontos turísticos e restaurantes em um mapa próprio para cada destino. Isso facilita o planejamento do roteiro.

Então, se você também quer montar um mapa seu, é só acessar o ESSE LINK e usar a criatividade!

Abaixo, deixo o passo-a-passo de como fazer as marcações:

  • Em primeiro lugar, clique em criar um novo mapa;
  • Busque na lupa pelo lugar específico. Vai aparecer um marcação verde em cima do lugar;
  • Em seguida, clique em “adicionar ao mapa”
  • Edite, então, o estilo e a cor da marcação conforme sua preferência
  • Não se esqueça de adicionar um título!
  • Sempre que quiser, basta procurar seu mapa no Drive ou no link acima. Assim, poderá editá-lo!

Aqui no blog Câmera Passaporte compartilho dicas de passeios, roteiros e muitas fotos de todos as cidades marcadas em verde na Categoria Viagem. Além disso, compartilho também dicas de fotografia para melhorar seus cliques durante as aventuras!

Venha conhecer o blog Câmera Passaporte sobre fotografia e viagens!Temos muitos destinos marcados no nosso mapa!

Saiba mais na página “Sobre” ou procure por destinos específicos na lupa. 

Por fim, não se esqueça de deixar um comentário! Estou sempre a disposição para tirar dúvidas. Os posts são feitos com muito carinho, com intenção de ajudar no seu planejamento. Vamos trocar experiências!

Obrigada pela visita!