Catedral de Milão: visita completa

Veja a visita completa pela Catedral de Milão! Conheça os belos terraços e o interior dessa bela obra arquitetônica!

Conheça a Catedral de Milão e saiba tudo que está incluso no tour completo por esse marco histórico da Itália!

A Catedral de Milão, também conhecida como Duomo, está localizada na praça central e é o ponto mais visitado da cidade. O ingresso para um visita completa pela bela construção inclui não somente o acesso ao seu interior, mas também aos terraços, à área arqueológica e ao Museu do Duomo.

Assim que chegamos ao local do monumento podemos visualizar toda sua grandiosidade e beleza. Por isso, seus arredores estão sempre lotados de admiradores e turistas.

Veja a visita completa pela Catedral de Milão! Conheça os belos terraços e o interior dessa bela obra arquitetônica!
Detalhes da faxada de mármore da Catedral de Milão.

Ingressos e horários:

Há duas formas de comprar os ingressos para a visita: online pelo site oficial ou pessoalmente no guichê, que fica localizado ao lado direto de quem está de frente para a igreja.

Os diferentes tipos de ingressos dão acesso a diferentes áreas. Sem dúvida, aconselho a visita completa!

Quanto ao horário de funcionamento, este varia conforme a época do ano. Dessa forma, de novembro a abril funciona de segunda à sexta das 9h30min às 16h30min e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 17h. Já nos meses maio a outubro, o horário é das 9h às 18h todos os dias, porque os dias são mais longos e o clima mais quente.

Atenção ao código de vestimenta para entrar na catedral, uma vez que roupas curtas, decote, ombros descobertos e chapéus não são permitidos.

Terraços

Os maravilhosos terraços são parte do tour pela Catedral de Milão. Saiba mais!

Nós optamos por subir até os terraços pela escada, já que é preciso pagar a mais pelo uso do elevador. O local é estreito e a subida um pouco cansativa, mas vale a aventura e o teste de resistência. Por isso, recomendo muito levar uma garrafinha de água.

A fila que leva às escadas fica do lado esquerdo de quem está de frente para a igreja. Lá, é preciso passar por uma revista de segurança, em que inspecionam mochilas e bolsas e, depois, por catracas de acesso.

Como nossa visita foi no mês de novembro, estava um dia nublado e frio, portanto a vista para a cidade não estava das melhores. Mesmo assim, valeu super a pena fazer esse passeio!

Os detalhes da construção impressionam muito. Por fim, é possível subir até estarmos próximos da estátua da Madonnina, que é folheada a ouro e fica no topo da catedral.

A Madonnina, uma estátua de Nossa Senhora banhada a ouro que fica no topo da Catedral. Saiba mais sobre a visita por esse ponto icônico da Itália no link!

Interior

O interior da igreja é enorme e muito bonito, cheio de belos quadros pendurados, obras esculpidas e locais para reza. Além disso, existem algumas coisas bizarras, como os esqueletos de diferentes santos e a estátua de São Bartolomeu Apóstolo sem a pele.

O interior dessa Igreja é enorme e cheio de obras marcantes. Saiba mais sobre esse ponto icônico da Itália no link!
O interior dessa Igreja é enorme e cheio de obras marcantes. Saiba mais sobre esse ponto icônico da Itália no link!
Esqueleto de um santo na Catedral de Milão.

Sítio arqueológico

De dentro da igreja, passamos por mais uma catraca para acessar o sítio arqueológico. O local fica no subterrâneo e nos permite observar restos da antiga catedral. Há, também, uma pequena exposição de artefatos que foram encontrados por lá.

Museu do Duomo

Já fora da catedral, a visita nos permite conhecer também o Museu do Duomo. Lá, aprendemos mais sobre a história do local e suas esculturas, além de observar peças incríveis bem de perto.

Uma tapeçaria no museu do Duomo. Conheça mais deste local no link!

Igreja de San Gottardo in corte

Finalmente, saindo pela a parte de trás do museu, é possível ir direto para essa pequena, e fofa, igreja.

O interior da Chiesa di San Gottardo in Corte.

Se preferir, pode acompanhar nossa visita também por vídeo:

Além disso, poderá gostar também de ver nosso roteiro de um dia em Milão.

Veja a visita completa pela Catedral de Milão! Conheça os belos terraços e o interior dessa bela obra arquitetônica!
Guarde essa imagem no Pinterest para acessar o post sempre que desejar!