Mount Tamalpais: 5 motivos para incluir no roteiro!

O Mount Tamalpais merece ser incluido no seu roteiro por San Francisco, saiba porque!Clique para ler.

O Mount Tamalpais merece ser incluído no seu roteiro ao visitar San Francisco!

O Mount Tamalpais está próximo de uma atração muito citada por quem visita San Francisco: a Muir Woods. Apesar disso, pouco se fala sobre esse parque, que proporciona uma vista distante, mas maravilhosa, da cidade. Nós o conhecemos por indicação de um amigo morador e a visita valeu a pena!Pequenina no Mount Tamalpais. lugar excelente para uma aventura nos arredores de San Francisco. Clique para saber mais! #MountTamalpais #SanFrancisco #Nature

Seguem, então, os 5 motivos para você incluir esse belo lugar no seu roteiro também:

1. Um pequeno paraíso para fotógrafos e aventureiros

Se fizer uma busca pelo local no instagram vai entender rapidinho porque chamei de paraíso. Seja quando está envolto em nevoeiro, proporcionando um ambiente fantástico para as fotos, seja nos dias claros com sua vegetação rasteira, trilhas e belos mirantes. O lugar é sempre fantástico! Mesmo que você não esteja em busca de belas imagens, a experiência das trilhas é única e imperdível.

Quando visitamos estava um dia ensolarado e com muito vento. Desse modo, no horizonte o céu e o mar pareciam se misturar. O vento forte na vegetação trazia uma sensação de liberdade e conexão com a natureza.

Acho que as imagens valem mais do que mil palavras para descrever o lugar:

Conheça o Mount Tamalpais nos arredores de San Francisco e entenda porque você deveria colocá-lo no seu roteiro! #MountTamalpais #SanFrancisco #AdventureVista em umas das trilhas do Mount Tamalpais! Conheça esse monte nos arredores de San Francisco. #MountTamalpais #SanFrancisco

2. Diferentes maneiras de explorar

São diversas opções de atividades no Mount Tamalpais: camping, ciclismo, equitação e asa delta. Além disso, há trilhas com diferentes níveis de dificuldade. Nós optamos por dirigir até o topo para ver o mirante e, em seguida, paramos num dos estacionamentos mais abaixo. Fizemos ali duas pequenas trilhas, bem fáceis e tranquilas.

A maior trilha que fizemos se chama Trojan Point e tinha uma vista para a Stinson Beach. A caminhada foi super de boa, sendo a trilha bem marcada. No caminho avistamos um pequeno riacho e as montanhas estavam douradas por causa do capim rasteiro.

Outras trilhas do parque são: Verna Dunshee Loop Trail, Plank Walk Trail e East Peak.

Conheça o Mount Tamalpais nos arredores de San Francisco e entenda porque você deveria colocá-lo no seu roteiro! #MountTamalpais #SanFrancisco #Adventure Vista do topo do Mount Tamalpais! Conheça esse monte nos arredores de San Francisco. #MountTamalpais #SanFrancisco  Conheça o Mount Tamalpais nos arredores de San Francisco e entenda porque você deveria colocá-lo no seu roteiro!

3. Ótima Estrutura

Há vários pontos de estacionamento, com guardas que estão sempre por lá para indicar o local correto de parar o carro. Não tivemos que pagar nada, mas pelo que li o estacionamento próximo do East Peak é pago, então recomendo se precaver levando uma graninha.

Também pelas pesquisas, vi que há no Mount Tamalpais uma área para piquenique, com banheiros e um centro de visitantes. No entanto, nós não passamos por lá.Mount Tamalpais, nos arredores de San Francisco, vale a visita! Saiba mais clicando no link! #SanFrancisco #MountTamalpais #DicasDeViagem

As estradas até o topo são ótimas, exceto por fazerem muitas curvas. Mesmo que o movimento seja fraco e não haja buracos no caminho, é preciso cautela.

Atenção: Você pode ficar sem sinal de celular no parque, principalmente nas áreas mais altas! Por isso, é sempre bom informar alguém onde você vai estar e as trilhas que planeja fazer, caso aconteça algo.

4. Poucos turistas

Como o Mount Tamalpais é um lugar pouco falado, não fica cheio! Você pode aproveitar para fotografar e curtir sem ficar disputando os locais com muita gente. Do mesmo modo, pode andar pelas trilhas completamente sozinho, como nós fizemos.Conheça o Mount Tamalpais nos arredores de San Francisco e entenda porque você deveria colocá-lo no seu roteiro!

5. É próximo de outras atrações interessantes

Bem próximo do Mount há outras atrações bem famosas. Como citei lá em cima, a Muir Woods é a mais conhecida dentre elas e fica a cerca de trinta minutos de carro do monte. Para visitar a Muir Woods é preciso um agendamento online, pois o estacionamento é reservado. Uma vez que nós não marcamos horário, acabamos desistindo da visita. Programe-se!

Outros lugares próximos que visitamos foram: Stinson Beach, praia de grande extensão, super bonita e muito frequentada pelos moradores. E Sausalito, uma cidade que tem uma vista ótima para a Baía de San Francisco e outras atrações como casas flutuantes. Lá, nós tomamos um drink num bar na beira da praia, foi bem divertido!Visitando o Mount Tamalpais nos arredores de San Francisco. veja mais sobre o lugar clicando no link! #Vintage #hat #cute

Outras informações relevantes:

Como chegar: Acredito que de carro é a melhor maneira, não encontrei outras formas de se chegar até lá. Saindo de San Francisco vai ser um caminho de mais ou menos 1 hora. Assim sendo, recomendo seguir os aplicativos de GPS, como o Google Maps e o Waze. Nós seguimos e foi super tranquilo nos localizar!Mapa mostrando o caminho de San Francisco até o Mount Tamalpais.

O que levar: Importante ter um pouco de dinheiro sacado, para pagar o estacionamento e eventuais pedágios no caminho. Para fazer as trilhas é necessário água, protetor solar, um casaco corta-vento e um calçado adequado para caminhada. Além disso, repelente contra insetos é uma boa idéia!

Tempo para o passeio: Nós saímos por volta das 9h da manhã, direto de onde estávamos hospedados, na cidade de Oakland. Pegamos um pouco de trânsito no caminho, por isso demorou pouco mais de uma hora para chegarmos. Por fim, ficamos no parque até a hora do almoço. Foi suficiente para ver o topo, fotografar bastante e andar na trilha. Recomendaria, em suma, reservar por volta de 3 a 4 horas para o passeio, contando com o caminho.

Horário das trilhas: As trilhas abrem às 7 da manhã e fecham ao pôr do sol (o horário varia de acordo com a época do ano). Caso você se atrase para deixar o parque, pode ter que pagar uma multa, então tome cuidado!

Fontes consultadas: Follow Me Away

Você poderá gostar também de ver Nosso Roteiro de três dias e meio em San Francisco.

Obrigada pela visita!
Conheça o Mount Tamalpais nos arredores de San Francisco e entenda porque você deveria colocá-lo no seu roteiro! #MountTamalpais #SanFrancisco #Adventure
Guarde essa foto no Pinterest para salvar e acessar o post depois!