Campo de lavanda: ensaio fotográfico

Ensaio fotográfico num pequeno campo de lavanda da Toscana. Veja dicas para fotografar nesse cenário e saiba quando e onde encontrar essas flores na Itália.

O pequeno campo de lavanda que encontramos no caminho para a praia se mostrou um cenário incrível para fotos ao pôr do sol!

Enquanto estávamos indo para o litoral, na pequena cidade em que vivemos, avistamos este belíssimo campo de lavanda. Não era um campo muito grande, mas combinado com as montanhas ao fundo e a luz do pôr do sol, rendeu ótimas fotos.

Nossas bicicletas estacionadas ao lado do campo de lavanda. Veja um ensaio fotográfico feito neste belo cenário!
Nossas bicicletas “estacionadas” ao lado do campo. Como é possível ver na imagem, as flores estavam em um terreno aberto e acessível.

Dicas para fazer fotos no campo de lavanda:

Ao se preparar para conhecer um campo de flores, um item é essencial: o repelente para insetos! As flores atraem muitos destes pequenos seres, principalmente abelhas, então é preciso cuidado.

Ensaio fotográfico entre as flores, clique para ver mais imagens!
Ensaio fotográfico entre as flores, clique para ver mais imagens!
Atenção: Jamais arranque a flores ou prejudique a planta. Respeite o trabalho do agricultor! Caso deseje fotos com flores soltas, o melhor é comprá-las no comércio local e carregá-las consigo.

Ademais, para as fotos, recomendo escolher as roupas e acessórios pela cor e movimento. O púrpura da lavanda e os pequenos trilhos entre as flores fornecem um cenário rústico, mas ao mesmo tempo delicado.

Então, para combinações mais harmoniosas, podemos usar roupas com tons de roxo ou cores análogas. Bons exemplos são o rosa, o azul e o branco. Contudo, se a intenção é causar um efeito de forte contraste, o amarelo é a cor mais indicada.

Ensaio fotográfico no campo de lavanda! Veja mais imagens e dicas para fotografar nesse cenário tão delicado. Clique para ver!

Quanto aos acessórios, sempre recomendo usar de tudo, mas sou fã dos chapéus. Aqui, o campo de lavanda é típico do verão, por isso gosto de usar também bolsas e cestas de palha. Do mesmo modo, vestidos esvoaçantes e frescos ajudam a ficar mais a vontade e podem trazer movimento para as fotos.

Recomendo, também, o uso de uma toalha ou canga, para poder se abaixar ou sentar no chão de terra e, deste modo, ficar mais próximo das flores.

Ensaio fotográfico entre as flores! Clique para ver mais imagens e receber dicas para fotografar nesse cenário.
A flor de lavanda é conhecida no mundo todo pelo seu delicioso pVeja um ensaio fotográfico entre as flores!Clique para ler!
A flor de lavanda é conhecida no mundo todo pelo seu delicioso perfume e propriedades medicinais.

Onde encontrar campos de lavanda na Itália:

Podemos encontrar campos de lavanda em todo o país!

Conforme disse anteriormente, a estação em que estas flores aparecem é o verão. Porém, o melhor mês para vê-las vai depender da região. Aqui na Toscana, acredito que a melhor época seja no começo de agosto.

As cidades e regiões mais famosas para ver campos de lavanda na Itália são: Sale San Giovanni e Vale Stura (Piemonte), Venzone (Friuli Venezia Giulia), Casola Valsenio (Emilia Romagna), Colle di Nava (Liguria), região litorânea e Colline Pisane (Toscana), Tuscania (Lazio), Assisi (Umbria) e Sul Pollino (Calabria) – Fonte.

Ensaio fotográfico num belo campo de lavanda da Toscana. Clique para ver mais imagens!

Agora, deixo abaixo alguns wallpapers:

Por fim, poderá gostar também de ver um ensaio fotográfico no Campo de Girassóis.

Ensaio fotográfico num pequeno campo de lavanda da Toscana. Veja dicas para fotografar nesse cenário e saiba quando e onde encontrar essas flores na Itália.
Guarde essa imagem no Pinterest para acessar o post sempre que desejar!