Milão: Roteiro de um dia andando pela cidade

Veja nosso roteiro de um dia andando pelos pontos mais icônicos de Milão. Clique para ver.

Milão é uma cidade que mescla muito bem construções históricas e modernas. Veja nosso roteiro de um dia andando pelos principais pontos!

Logo que chegamos na Itália, ficamos hospedados por alguns dias numa cidadezinha próxima a Milão. Então, aproveitamos para conhecer alguns dos principais pontos da cidade.

Fizemos um dia de passeio e optamos por andar de um ponto ao outro. Isso porque gostamos de explorar a cidade assim. Contudo, é possível fazer o mesmo usando o transporte público (metrô e ônibus).

Catedral de Milão:

Primeiramente, chegamos de metrô na estação do Duomo, que fica bem ao lado da Catedral. Assim, saindo da estação, já vemos essa bela obra arquitetônica de perto. O que mais impressiona na catedral é seu tamanho e a quantidade de detalhes em sua fachada.

É possível fazer um tour pelo interior e terraços do prédio. No entanto, optamos por conhecê-la em um outro dia, o que me rendeu material para um próximo post. Mas, já adianto a visita é maravilhosa!

Além da beleza da catedral, outra coisa que chama a atenção é a quantidade de pombos e de turistas que sempre lotam a praça onde ela está localizada.

A bela catedral de Milão! Veja nosso roteiro de um dia andando pela cidade!

Galleria Vittorio Emanuele II:

Logo ao lado da catedral fica a Galleria Vittorio Emanuele II, outra construção histórica que vale a pena dar uma espiada. O local abriga muitas lojas de diferentes marcas bem conhecidas.

A Galeria Vittorio Emanuele II fica ao lado da catedral e é outro ponto da cidade que vale a pena dar uma espiada. Confira nosso roteiro completo de um dia em Milão!

Estátua Leonardo da Vinci:

Saindo da galeria, caminhamos em direção ao Castello Sforzesco. No caminho, paramos para admirar a estátua do pintor e inventor Leonardo da Vinci.

Esta estátua de mármore, localizada na piazza della Scala, é datada de 1872 e mostra Leonardo cercado de seus discípulos.

Castelo Sforzesco:

Assim que chegamos em frente ao castelo, podemos admirar a bela Fontana di Piazza Castello. Infelizmente, não fiz nenhum registro dessa fonte.

Depois, vemos o castelo em si, que é mais uma enorme construção histórica. A obra remete ao século XV e, atualmente, abriga museus e galerias de arte.

A travessia por dentro do castelo é gratuita. Deste modo, é possível admirar a grandiosidade do local, com suas muralhas, portões e torres incríveis.

Parque Sempione

Em seguida, chegamos ao parque Sempione.

Sendo o parque mais importante da cidade, possuí uma enorme área verde que se inspira nos jardins ingleses. Sem dúvida, foi meu local favorito para fotos.

Arco Della Pace

Chegamos, então, ao Arco Della Pace, um monumento neoclássico. Este é mais um ponto icônico de Milão!

O Arco Della Pace é mais um ponto icônico de Milão. Veja nosso roteiro completo de um dia andando pela cidade no link.

Bosque vertical

Por fim, seguimos para o local mais distante deste roteiro, o Bosque Vertical. Essa impressionante obra arquitetônica consiste em dois prédios cobertos por plantas.

A região onde esses prédios estão é uma das mais modernas de Milão. Ainda mais, a praça Gae Aulenti, que fica em frente ao bosque, é mais um lugar lindo.

Em suma, deixo aqui um mapa com o roteiro completo:

Mapa com nosso roteiro completo andando pela cidade.
Mapa com todo o roteiro

Se preferir, pode ver esses passeios também em vídeo:

Além disso, poderá gostar de ver nosso ensaio fotográfico numa paisagem típica da Toscana.

Obrigada pela visita!

Veja nosso roteiro completo de um dia andando por Milão! Clique para ler.
Guarde essa imagem no Pinterest para acessar o post sempre que desejar!