Picãozinho – Passeio pelas piscinas naturais

imagem de peixe colorido nas águas de Picãozinho

Picãozinho, em João Pessoa, é o lugar ideal para nadar entre os peixinhos em águas calmas e quentes!

As piscinas naturais de Picãozinho ficam a menos de 2 km da praia de Tambaú, em João Pessoa. E foi dessa praia que pegamos o transporte para visitá-las. A princípio chegamos atrasados, num domingo de manhã, o Catamarã tinha acabado de zarpar! Mas isso não foi problema, os vendedores que ficam na costa rapidamente conseguiram que uma das lanchas fizesse o nosso transporte até o barco.

As piscinas surgem entre os recifes apenas na maré baixa, por isso é preciso consultar a Tábua de Marés para saber quando ir. Segundo pesquisei esse surgimento é o motivo do nome: os pescadores viram um pico de pedra aparecer no mar e resolveram batizá-lo de Picãozinho.

O valor do passeio foi de R$35,00 por pessoa. Os Catamarãs são equipados com um bar para consumo de petiscos e bebidas, além de todo conforto com mesas, cadeiras e espreguiçadeiras. O barco “estaciona” próximo as piscinas e cada um escolhe sua atividade pelas duas horas que ele fica por lá.

No vídeo abaixo a visão das piscinas de cima da Catamarã. Como era domingo havia muita gente nos quatro barcos fazendo o passeio, mas nada que atrapalhasse a diversão.

Águas verdes do Atlântico no passeio pelas piscinas naturais de picãozinho. Saiba mais sobre esse excelente passeio em João Pessoa, clique para ler. #JoãoPessoa #Picãozinho
Dica: logo no começo o pessoal fica animado e cai na água, deixando o lugar assim: lo-ta-do. Por isso seja paciente!
Quando começarem a voltar pra embarcação, vá aproveitar a água sem tumulto.

No barco é possível alugar mascaras de mergulho e também são disponibilizados coletes salva-vidas para quem sentir necessidade. No entanto, a maior parte do caminho dá pé. Recomendo o uso de chinelos porque no fundo sempre há pedras e é preciso muito cuidado para não se ralar. Preste atenção às recomendações dos guias.

A orientação principal é não pisar nos recifes e não alimentar o peixes, pois essas ações causam danos no ambiente da região. Como o próprio nome diz, as piscinas naturais não tem ondas, a água é muito calma. A temperatura é ótima e o barco só deixou o local quando a maré subiu.

Os peixes e as água esverdeada do Atlântico no passeio pelas piscinas naturais de Picãozinho. Saiba mais sobre esse excelente passeio em João Pessoa, clique para ler! #JoãoPessoa #Picãozinho
Nas piscinas encontramos com o fotógrafo responsável pelas fotos sensacionais com os peixinhos! Para comprar as fotos o valor foi de R$50,00 (20 fotos). Pagamos no barco e as imagens foram enviadas no mesmo dia pelo whatsapp. Ele utiliza uma câmera GoPro e um dome para conseguir esse efeito, além de truques para atrair os peixes.

Os peixes e as água esverdeada do Atlântico no passeio pelas piscinas naturais de Picãozinho. Saiba mais sobre esse excelente passeio em João Pessoa, clique para ler! #JoãoPessoa #Picãozinho

Na volta para a costa o catamarã fez um parada em uma parte mais profunda, para que os passageiros pudessem brincar de pular do trampolim ou escorregar no toboágua, ambos montados na parte de cima do barco, bem divertido!

Vista da praia e dos prédios de dentro do catamà ao fazer o passeio pelas piscinas naturais de Picãozinho. saiba como conhcer, clique para ler! #picãozinho #JoãoPessoa
A vista para a praia de Tambaú de dentro do Catamarã.

Portanto, aconselho o passeio para toda família, pois vale a pena!

Fontes: G1

Você também vai encontrar mais posts sobre o Brasil clicando aqui.
Obrigada pela visita!
Venha conhecer o passeio pelas piscinas naturais de Picãozinho em João Pessoa, clique para ler! #JoãoPessoa #Picãozinho
Guarde essa foto no Pinterest para salvar e acessar o post depois!