A Ponte Golden Gate é o marco mais famoso de San Francisco e nos rendeu um ótimo passeio!
Decidimos visitar a ponte Golden Gate no nosso segundo dia em San Francisco, como contei no post com nosso roteiro completo na cidade. A ponte liga as cidades de São Francisco e Sausalito, sendo uma das maiores pontes pênseis do mundo. Além disso, é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.
A Golden Gate realmente impressiona pelo tamanho e beleza, mas mais bela ainda é a paisagem da Baía de San Francisco que está ao seu redor. Este é um lugar para se sentir pequenino e admirar as obras que o ser humano é capaz de construir.
Como chegar e estrutura
É possível chegar na ponte de carro, bicicleta ou a pé.
Nós estávamos de carro, e tivemos que cruzar a ponte até o estacionamento do mirante. Para tanto, é preciso pagar um pedágio de US$ 8.40, o que pode ser feito online antes ou até 48 horas depois da travessia, registrando a placa do carro no site de cobrança. Por outro lado, para pedestres e ciclistas a travessia é de graça.
Há amplos estacionamentos em ambos os lados da ponte, mas é possível parar em um e ir conhecer o outro lado a pé, atravessando pelas trilhas. Existe um túnel abaixo da ponte para que os pedestres e ciclistas possam cruzá-la com segurança.
Assim, duas horas de passeio foram suficientes para ver a ponte de diversos ângulos e fazer muitas fotos.
Dicas para fotos na ponte Golden Gate
Por ser um ponto tão famoso, que sempre aparece em filmes e fotos, eu estava ansiosa para conhecer o lugar. Por isso, reservei meu melhor look: um vestido vermelho florido que combinaria perfeitamente com a ponte. Eu só não esperava que o vento estivesse tão forte! Hahaha!
Por isso, aconselho fazer diferente e usar um casaco e roupas mais pesadas, que não se deformem muito com o vento.
Recomendo, também, fazer uma caminhada pela ponte, para conhecer e fotografar os detalhes da obra. Mas tome cuidado com os ciclistas!
Além disso, fazer a trilhas para chegar aos outros mirantes é ótimo, pois elas proporcionam ângulos diferentes para fotos mais criativas, além da bela vista!
Por fim, veja também nosso passeio no parque Bernal Heights.
Obrigada pela visita!