O Bernal Heights Park proporciona uma excelente vista de San Francisco, além de um dos cenários mais bonitos da cidade para fotos!
No nosso roteiro de três dias e meio em San Francisco eu fiz questão de incluir o parque em Bernal Heights, pois sonhava com fotos no balanço sobre a cidade. O lugar é tudo que eu esperava, com uma ótima vista 360º da cidade, pouquíssimos turistas e muita paz.
Para chegar, de carro, foi bem tranquilo seguindo os aplicativos de GPS. Não tem como o enorme morro passar desapercebido! Quando visitamos ele estava dourado pela vegetação rasteira e haviam flores num canteiro ao lado. Então, estava muuuito bonito!
Estacionamos na base do monte e seguimos caminhando pela estrada, até encontrar uma trilha que levasse ao topo. A subida é íngreme e cansativa, ainda mais se você não está acostumado com caminhadas, por isso recomendo levar água e usar sapatos confortáveis.
Em todo o parque haviam poucas pessoas, a maioria eram moradores fazendo suas atividades físicas ou passeando com cachorros. Era fim de tarde, e esperávamos ver o pôr do sol, mas infelizmente o tempo ficou nublado. No entanto, a vista valeu demais o passeio e rendeu muitas fotos!
A vista:
A vista é deslumbrante desde a base, que já é elevada em relação ao resto da cidade. Lá de cima enxergamos a baía e a ponte que leva de San Francisco a cidade vizinha de Oakland.
Ficamos olhando as luzes se ascenderem na cidade, achamos um cantinho para sentar como se estivéssemos num piquenique. Mas atenção ao fazer o mesmo, pois pode haver sujeira como pedaços de plástico e restos de comida na vegetação.
O balanço:
Quando balançamos sobre a cidade em Bernal Heights sentimos um friozinho na barriga gostoso. É um daqueles momentos que a gente se sente pequeno e admirado com a paisagem.
Outra forma interessante de fotografar com o balanço é pegar uma distância e incluir a bela árvore no enquadramento!Não fiz nenhuma assim e me arrependo! Hehehe!
Enfim, não se esqueça de deixar um comentário sobre o que achou da dica e das fotos!
Poderá gostar também de ver 5 motivos para incluir o Mount Tamalpais no seu roteiro por San Francisco.