Lago Igapó em Londrina/PR

O Lago Igapó, em Londrina, é um ótimo ponto para se visitar e assistir o pôr do sol. Veja mais fotos e leia as dicas no link!

O Lago Igapó é um dos meus lugares favoritos em Londrina, cidade onde moramos por três anos.

Logo que vi essas fotos do Lago Igapó, tiradas no nosso último fim de semana em Londrina, não resisti a fazer esse post. Senti saudades desse que é o melhor ponto para ver o pôr do sol na cidade!

Veja mais fotos do belo lago Igapó, em Londrina/PR. Clique para acessar o post! #sunset #Londrina

Desde que me mudei para Londrina, o lago sempre foi um dos meus lugares favoritos para fazer exercícios e fotografar. Foi construído em 1959 para solucionar um problema de drenagem que a cidade sofria. O motivo, sobretudo, era uma barragem natural de pedra. Por isso, a primeira ideia foi a de derrubar a barragem. No entanto, decidiram fazer o lago e, assim, combater também a baixa umidade do ar. O nome Igapó vem da língua tupi e significa transvazamento de rios.

Lago Igapó em Londrina/PR. Clique para ver mais imagens! #Londrina #paraná #lagoIgapóVeja mais fotos do lago Igapó em Londrina, um excelente lugar para fazer piquenique, se exercitar, tirar fotos e assistir ao pôr do sol! Clique para ler.

O local é bem cuidado, tem ciclovia, trilhas para caminhada, muita vegetação e áreas gramadas ótimas para piquenique. Além disso é permitido levar animais de estimação. Ao redor do parque há lanchonetes e quiosques.

Com toda essa beleza e estrutura é comum encontrar pessoas fazendo ensaios fotográficos por lá. Recomendo, além de tirar fotos, também tomar um açaí e caminhar pela orla observando os reflexos dos prédios na água e as flores espalhadas pelo parque.

Flores vermelhas encontradas no parque do lago Igapó. venha conhecer esse belo ponto de Londrina!Prédios ao redor do lago Igapó em Londrina. Essas construções se refletem nas águas do lago, formando uma bela paisagem. Veja mais fotos no link.

Londrina e a saudade

Amo muito a cidade de Londrina. Apesar de ter problemas, como todas, tem muitos pontos positivos. Por exemplo os próprios parques, além do Lago Igapó, sempre vale a pena visitar o Zerão, o Jardim Botânico e o Parque Arthur Thomas. Lugares cheios de vegetação e com opções de lazer e contato com a natureza.

Londrina é uma cidade grande, com todos os recursos, mas que mantém um “ar” de cidade do interior. Além disso, tem um povo muito receptivo e educado.

Veja muitas fotos do Lago Igapó, em Londrina no Paraná. Lago Igapó a noite. Clique para ver mais fotos desse belo lugar em Londrina!

Vivendo de mudança a gente conhece muitos lugares e pessoas legais e como consequência sente muitas saudades e vontade de voltar. É um dos pontos negativos de viver com as malas na mão. Você deixa tudo que é familiar, confortável e certo para ir em busca de novos horizontes. Mas faz parte!

Enfim, estou planejando ir para lá para ver os amigos e matar um pouquinho dessa saudade. Sempre podemos voltar! <3

Salto no Lago Igapó, belo lugar para fotos em Londrina, veja mais no link!

Fontes: Wikipedia

Você poderá gostar também de ver o Jardim Botânico de Curitiba na florada das cerejeiras.

Obrigada pela visita!

Conheça o belo lago Igapó em Londrina, no Paraná. Um excelente local para fotografar, fazer exercícios, passear e assistir ao pôr do sol.
Guarde essa foto no Pinterest para salvar e acessar o post depois!