Ensaio fotográfico no Bosque das cerejeiras

Ensaio fotográfico no Bosque das cerejeiras do parque do Carmo em São Paulo! Veja todas as fotos no link!

Há um ano fizemos um ensaio fotográfico no bosque das cerejeiras. Saiba como foi essa experiência e veja as fotos feitas pela super talentosa Susi Godoy!

Fizemos esse ensaio fotográfico no bosque das cerejeiras do parque do Carmo, em São Paulo, há exatamente um ano. A ideia do ensaio surgiu porque nós nos casamos no civil e eu completei 30 anos, tudo em 2019. Assim, quis registrar esse ano marcante de uma forma bem romântica!

Escolhi as cerejeiras como cenário devido a forte ligação que tenho com estas flores e seu simbolismo, pois elas podem representar a efemeridade da vida, o amor e a beleza feminina.

Veja as fotos do nosso ensaio fotográfico no Bosque das cerejeiras, pelos olhos da fotógrafa Susi Godoy!

Preparativos

Como eu já conhecia e admirava o trabalho da fotógrafa Susi Godoy, foi a ela que entreguei a missão de captar esse momento!

Para fechar o ensaio foi tudo bem tranquilo, entrei em contato por e-mail, ela me enviou o orçamento e os métodos de pagamento e escolhemos mais ou menos uma data. Além disso, a Susi me passou o valor e o contato da maquiadora com quem ela trabalha, para garantir uma produção perfeita.

Alguns dias antes do ensaio, conversamos pelo WhatsApp e combinamos quais roupas seriam usadas durante as fotos, tanto as minhas quanto as do Thiago. Por fim, combinamos também o dia e o horário exatos.

O dia do ensaio

Veja nossas fotos nas cerejeiras do Parque do Carmo em São Paulo! Registros pela fotógrafa Susi Godoy!

Então, no dia 02/08/2019, chegamos no parque do Carmo às 8 hrs, para que eu pudesse ser maquiada pela Valéria, que faz um trabalho maravilhoso e especializado para ensaios.

Veja nossas fotos nas cerejeiras do Parque do Carmo em São Paulo! Registros pela fotógrafa Susi Godoy!

Começamos as fotos por volta das 9hrs. Era um dos dias da festa das cerejeiras, por isso haviam algumas pessoas no bosque, mas nada que nos atrapalhasse.

De fato, tudo ocorreu dentro do esperado, fizemos uma troca de roupas no banheiro do parque e usamos alguns dos acessórios que eu tinha levado. A Susi é super sincera sobre o que pode ou não ficar legal nas fotos e nos direcionou com muito cuidado para que ficássemos a vontade, registrando nossos olhares.

Por fim, o ensaio durou por volta de duas horas e rendeu 88 fotos, pelas quais sou completamente apaixonada!

Entrega das fotos

As fotos foram entregues digitalmente e logo depois fiz um fotolivro com elas. Veja no vídeo abaixo como ficou:

Em suma, recomendo muito a experiência de ser fotografado por um profissional para todos! É uma forma única de registrar um momento especial e faz toda a diferença no resultado.

Veja nossas fotos nas cerejeiras do Parque do Carmo em São Paulo! Registros pela fotógrafa Susi Godoy!
Levei minha Pentax K1000 para fazer algumas fotos analógicas, mas infelizmente o filme não estava engatado e não saiu nenhuma das imagens =(

A melhor parte para mim, que sou fotógrafa, foi conseguir fotos lindas sem ter que passar horas no computador editando! Hahaha!

Agora me contem nos comentários: vocês já fizeram algum ensaio? Tem vontade de fazer? Qual seria o cenário ideal para você?

Poderá gostar também de ver nosso ensaio fotográfico numa paisagem típica da Toscana.

Obrigada pela visita!