Ponte Golden Gate em San Francisco

A Ponte Golden Gate é o marco mais famoso de San Francisco e nos rendeu um ótimo passeio!

Decidimos visitar a ponte Golden Gate no nosso segundo dia em San Francisco, como contei no post com nosso roteiro completo na cidade. A ponte liga as cidades de São Francisco e Sausalito, sendo uma das maiores pontes pênseis do mundo. Além disso, é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

A Golden Gate realmente impressiona pelo tamanho e beleza, mas mais bela ainda é a paisagem da Baía de San Francisco que está ao seu redor. Este é um lugar para se sentir pequenino e admirar as obras que o ser humano é capaz de construir.

Veja nosso passeio na famosa Ponte Golden Gate em San Francisco! Clique para ler.

Como chegar e estrutura

É possível chegar na ponte de carro, bicicleta ou a pé.

Nós estávamos de carro, e tivemos que cruzar a ponte até o estacionamento do mirante. Para tanto, é preciso pagar um pedágio de US$ 8.40, o que pode ser feito online antes ou até 48 horas depois da travessia, registrando a placa do carro no site de cobrança. Por outro lado, para pedestres e ciclistas a travessia é de graça.

Cruzando a ponte Golden Gate de carro em San Francisco! Clique para ver mais deste passeio tradicional na cidade.

Há amplos estacionamentos em ambos os lados da ponte, mas é possível parar em um e ir conhecer o outro lado a pé, atravessando pelas trilhas. Existe um túnel abaixo da ponte para que os pedestres e ciclistas possam cruzá-la com segurança.

Assim, duas horas de passeio foram suficientes para ver a ponte de diversos ângulos e fazer muitas fotos.

Vista de um dos mirantes para a ponte Golden Gate em San Francisco! Clique para ver mais deste passeio tradicional na cidade.
Vista do mirante próximo a ponte, onde estacionamos o carro.

Dicas para fotos na ponte Golden Gate

Por ser um ponto tão famoso, que sempre aparece em filmes e fotos, eu estava ansiosa para conhecer o lugar. Por isso, reservei meu melhor look: um vestido vermelho florido que combinaria perfeitamente com a ponte. Eu só não esperava que o vento estivesse tão forte! Hahaha!

Por isso, aconselho fazer diferente e usar um casaco e roupas mais pesadas, que não se deformem muito com o vento.

Veja nosso passeio na famosa Ponte Golden Gate em San Francisco! Clique para ler.

Recomendo, também, fazer uma caminhada pela ponte, para conhecer e fotografar os detalhes da obra. Mas tome cuidado com os ciclistas!

Além disso, fazer a trilhas para chegar aos outros mirantes é ótimo, pois elas proporcionam ângulos diferentes para fotos mais criativas, além da bela vista!

Parada na trilha que leva de um mirante ao outro na famosa ponte de San Francisco. Clique para ver mais desse passeio tradicional na cidade!
Parada na trilha que leva de um mirante ao outro na famosa ponte de San Francisco. Clique para ver mais desse passeio tradicional na cidade!
Um dos pontos mais famosos dos Estados Unidos, veja nosso passeio por esse marco! #SanFrancisco

Por fim, veja também nosso passeio no parque Bernal Heights.

Obrigada pela visita!

Veja nosso passeio na famosa Ponte Golden Gate em San Francisco! Clique para ler.
Guarde essa foto no Pinterest para salvar e acessar o post sempre que quiser!