Subindo a trilha da Grouse Mountain

Nossa experiência subindo a trilha da Grouse Mountain vai ficar marcada pela superação e esforço e pela bela vista do pôr do sol no topo da montanha. Veja os detalhes dessa aventura!

A  trilha da Grouse Mountain, localizada em North Vancouver, é chamada de Grouse Grind porque dizem “moer” as pernas dos que percorrem o caminho até o topo!

Essa trilha da Grouse Mountain tem quase 3 km e é muito íngrime e cheia de obstáculos, com degraus que parecem intermináveis. Por isso, dependendo do condicionamento físico, pode-se levar mais 2 horas para chegar ao fim!

Decidimos fazer esse passeio porque o Thiago já tinha feito a subida da primeira vez que morou em Vancouver. Ele disse que era um passeio legal e eu fiquei muito empolgada, principalmente com a possibilidade de fotografar os ursos que vivem em um recinto no topo da montanha.

Pôr do sol no topo da Grouse Mountain. Nossa recompensa após duas horas subindo pela trilha íngrime chamada Grouse Grind. Veja mais fotos no blog!

Para chegar:

Optamos por ir de carro, o local fica a apensas 15 minutos do centro de Vancouver. Como sempre, os aplicativos de GPS nos guiaram tranquilamente até lá.

É possível, também, chegar de ônibus. Saindo do centro, basta pegar a balsa na estação Waterfront até North Vancouver e, em seguida, um ônibus municipal (número 236) até a base da montanha.

A entrada dessa trilha da Grouse Mountain tem um portão e uma plaquinha. Não é muito sinalizada, mas basta seguir o fluxo de pessoas que não tem erro. Esse portão existe porque a Grouse Grind é fechada no inverno e após um certo horário, que vai depender da época do ano. Por isso é preciso ficar atento! Logo no início da trilha há placas com avisos e orientações.

Além da trilha, a montanha, também intitulada de “Pico de Vancouver”, oferece muitas outras atrações. Para quem não curte caminhadas, há uma gôndola que leva até o topo, parecida com a Sea to Sky. Na parte de cima, há restaurantes e toda uma estrutura para esportes de inverno e arborismo. No site da Grouse Mountain você encontra mais informações atualizadas.A bela vista do topo da Grouse Mountain é a recompensa após quase 3 km subindo pela trilha. Uma bela aventura, para aqueles que tem força de vontade e querem se superar.

A trilha:

Como eu disse anteriormente, comecei super empolgada para chegar ao topo e encontrar com os ursos. O caminho é muito bonito, bem no meio da floresta, com árvores altas por todos os lados. Fiquei com medo de algum animal aparecer, mas como tem sempre muita gente passando e fazendo barulho eles se afastam do caminho.Um trecho da trilha da Grouse Mountain. Para chegar ao final, é preciso estar bem preparado ou se superar. A trilha é toda íngrime e tem diversos obstáculos. Saiba mais no blog.Conforme fomos subindo, fui ficando extremamente cansada e pensei diversas vezes em desistir. A trilha não é fácil, são dezenas e dezenas de degraus e eu não estava acostumada a fazer tanto esforço físico. É preciso levar muita água e comida para ir repondo as energias no caminho, mas não fomos devidamente preparados e passamos sede.

Há sinalizações nas árvores de quanto do caminho já foi percorrido. A metade da trilha parecia inalcançável e quando chegamos aos 3/4 a sensação de vitória começou a tomar conta, o que ajudou a chegar ao topo.A vegetação da floresta ao redor da trilha para subir a Grouse Montain. Veja mais fotos no blog!A descida pela trilha não é permitida, pois é muito propensa a acidentes. Por isso todos descem pela gôndola. Ao comprar apenas a descida o valor é bem menor (cerca de $10) quando comparado ao que se paga para subir (cerca de $50).

Fizemos essa trilha no começo de maio e ainda havia muita neve no caminho e principalmente no topo, que é sempre mais frio. Por isso não se esqueça de levar um casaco!

O final da Grouse Grind, após quase duas horas de subida. Saiba mais sobre essa trilha da Grouse Mountain, nos arredores de Vancouver.
Para completar a trilha levamos cerca de duas horas
Veja mais fotos da nossa subida pela trilha da Grouse Mountain! Foi difícil chegar ao topo, mas rendeu uma bela vista e sensação de vitória!
Muito acabados, mas felizes, quando enfim terminamos a trilha.

A recompensa:

Assim que saímos da trilha damos de cara com um prédio com restaurante, banheiros e lojas. Isso foi excelente para repor as energias! Sentamos para descansar enquanto observamos a vista maravilhosa da cidade e o belo pôr do sol. Ao longe, vimos outras montanhas e o mar. No caminho para visitar os recintos dos ursos haviam totens gigantes, além de muito gelo.

A grande recompensa foi a oportunidade de fotografar os adoráveis ursos Grinder e Coola. Nessa época eles estavam em um recinto menor que o habitual, para acordarem da hibernação. Enormes, fofos e preguiçosos!

Eles são ursos órfãos resgatados ainda filhotes e não poderiam sobreviver em liberdade, por isso foram acolhidos e vivem na montanha com toda a estrutura que necessitam.

Urso morador da Grouse Montain. Para ter a oportunidade de observar esses animais foi preciso muita força de vontade e perseverança ao percorrer a trilha que leva até o topo! Veja mais fotos no blog.Urso morador da Grouse Montain. Para ter a oportunidade de observar esses animais foi preciso muita força de vontade e perseverança ao percorrer a trilha que leva até o topo! Veja mais fotos no blog.Urso morador da Grouse Montain. Para ter a oportunidade de observar esses animais foi preciso muita força de vontade e perseverança ao percorrer a trilha que leva até o topo! Veja mais fotos no blog.

Enfim, essa foi nossa experiência fazendo a trilha da Grouse Mountain! Como estávamos muito cansados ao final e logo anoiteceu, não pudemos apreciar outras atrações. Porém, foi uma superação e valeu demais a pena!

Você pode ver mais detalhes da trilha assistindo o VÍDEO que fizemos por lá.

Você poderá gostar também de ver outros passeios que fizemos em Vancouver e região.

Venha conhecer a trilha que leva ao topo da Grouse Mountain, localizada a apenas 15 minutos do centro de Vancouver. Uma trilha difícil mas que recompensa com uma bela vista e a oportunidade de observar os ursos pardos que moram no topo!
Guarde essa foto no Pinterest para salvar e acessar o post depois!