Bosque das cerejeiras no parque do Carmo

Veja fotos no bosque das cerejeiras no parque do Carmo, em São Paulo.

O bosque das cerejeiras, no parque do Carmo em São Paulo, é o cenário perfeito para fotos!

O bosque das cerejeiras está localizado no parque do Carmo, na Zona Leste da capital paulista. O parque é uma importante área de lazer, contando com pistas para caminhada e corrida, aparelhos de ginástica, parquinhos, áreas de piquenique, etc. No entanto, nos meses de julho e agosto, o que mais atraí os visitantes para o local é o bosque, que fica repleto de árvores cor-de-rosa devido a florada das sakuras.

Bosque das Cerejeiras no parque do Carmo, em São Paulo, com suas árvores rosadas na floração.

A Festa das Cerejeiras

Além da beleza das flores, outro atrativo do bosque é a Festa das Cerejeiras. Esse evento acontece anualmente em homenagem a árvore, que é símbolo do Japão. Assim, durante as festividades são realizadas apresentações e shows relacionados a cultura japonesa. Do mesmo modo, é realizada também uma feira gastronômica com comida típica.

A entrada no parque/evento é grátis. A organização das festividades é feita pela Federação Sakura e Ipê do Brasil. A data da festa é, geralmente, no 1° fim de semana do mês de agosto.

Cerejeiras em flor no parque do Carmo.
Thiago em meio às flores.

Como chegar

Endereço: Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera
Área: 1.500.000 m²
Funcionamento: 5h30 às 20h

Imagem do bosque

Para chegar no bosque das cerejeiras nós optamos pelo metrô, pegando a linha vermelha até a estação Corinthians-Itaquera. Apesar de existir transporte público saindo da estação até o parque, optamos por chamar um uber, que nos deixou no portão 1.

Desse portão é preciso fazer uma pequena caminhada até chegar ao local exato, cerca de dez minutos. No entanto, fique atento, já que outras entradas podem ser mais distantes do bosque.

Importante: O parque é uma área de risco para Febre Amarela, então não se esqueça de conferir se sua vacinação está em dia.

Fonte: Governo de São Paulo.

Registrando o momento entre as flores

Não é segredo que eu sou apaixonada pela flor de cerejeira e toda sua simbologia, uma vez que é associada a como frágil e efêmera é a vida. Por isso o motivo de irmos até o parque não foi apenas para turismo ou curtir a festa. Eu quis registrar o ano de 2019, que tem sido marcante de diversas formas, em um ensaio fotográfico. Assim sendo, escolhi o bosque como cenário e contratei a talentosíssima Susi Godoy para fazer os cliques. Então, fique de olho, que em breve publicarei os registros da Susi e contarei um pouco mais de como foi essa experiência!

Por fim, aproveitando a maquiagem e os looks do ensaio, ficamos por lá para curtir a festa e fazer as fotos que ilustram esse post. A luz já não era mais a ideal, mas me apaixonei pelos cliques. Espero que esse post possa ser útil e servir como inspiração para quem deseja conhecer o lugar.

Obrigada pela visita!

Poderá gostar também de: Nascer do sol na praia de Manaíra e de Mulheres viajantes para seguir e se inspirar.

Imagem para Pinterest
Salve essa imagem no seu Pinterest para guardar o post e acessá-lo sempre que desejar!