Viagem para San Francisco e arredores, marcada pelas belas paisagens!
San Francisco começou com nosso vôo para lá saindo bem atrasado, em decorrência de neblina na cidade. Assim sendo, chegamos só de madrugada.
As linhas de trem estavam desativadas e perdemos um bom tempo procurando o lugar correto para pegar um ônibus até as empresas de aluguel de carro. Apesar do horário, no caminho até nosso Airbnb estava muito trânsito. Uma pequena amostra do que enfrentaríamos todos os dias ao dirigir pela cidade!
Nos hospedamos numa cidade próxima, chamada Oakland, ao considerar os valores. San Francisco é uma cidade grande e rica, o que torna tudo muito caro! Ah, nossa viagem foi no final de maio de 2018.
1/2 dia
A manhã do nosso primeiro dia consistiu em dormir até mais tarde para nos recuperarmos, encontrar um chip de celular americano (optamos pela T-Mobile), almoçar e só então seguir para conhecer um pouco da cidade. Deste modo, considerei como só metade de um dia de turismo.
O primeiro ponto que fomos conhecer foi o Píer 39. Era um sábado de sol, então estava muito cheio.
Fiquem avisados: é complicado estacionar na cidade. Além disso, muitas vezes as placas não são claras sobre onde é permitido ou não permanecer. Por isso, nosso carro ficou um pouco afastado e aproveitamos para caminhar até o Píer, a fim de observar a orla.
Relativamente próximos ao Píer 39 estão o Embarcadero e o Píer 14. No entanto, só passamos por lá de carro, não paramos para conhecer.
Achamos o Píer 39 muito fofo! O único problema é que ventava muito. De lá é possível avistar a prisão de Alcatraz. No Píer há um carrossel, lojinhas e restaurantes. O ponto alto do passeio é observar os leões marinhos preguiçosos tomando um sol.
Dia 1
Seguindo a dica de um amigo morador, dirigimos por cerca de uma hora e meia (com trânsito) até o Mount Tamalpais, um lugar lindo que fica nos arredores da cidade. Em suma, é basicamente uma montanha com estradas que levam até o topo. Também há trilhas para explorar caminhando ou de bicicleta. Lá em cima a vista é de tirar o fôlego!
Após muita caminhada e muito vento, nos dirigimos então a Stinson Beach para fazer um piquenique na praia. Mais uma vez o vento forte atrapalhou um pouco nossa curtição. No entanto, a paisagem foi maravilhosa!
De lá, saímos para tentar o acesso a Muir Woods, mas como não tínhamos feito o agendamento pela internet para estacionar, não conseguimos entrar. Nessa hora já estávamos um pouco cansados e até tentamos olhar no site (após um bom tempo dirigindo em busca de sinal pro celular), porém só havia vaga para horas mais tarde e desistimos.
Decidimos, por fim, ir a Sausalito para tomar um drink na beira da praia no Bar Bocce e fechar nosso dia de passeio.
Dia 2
Esse foi o dia que mais exploramos pontos famosos de San Francisco, começando logo pela Golden Gate Bridge. Felizmente foi fácil estacionar no mirante e exploramos o outro lado a pé mesmo, utilizando as trilhas. A ponte realmente impressiona pelo tamanho e beleza, mas mais bela ainda é a paisagem do oceano e das montanhas que vemos a sua volta. Um lugar para se sentir pequenino e admirar as obras que o ser humano é capaz de construir.
Logo depois, partimos para a Baker Beach, praia próxima e de onde é possível ter uma excelente visão da ponte. O estacionamento foi tranquilo e não havia muitas pessoas na praia. Em contrapartida, fomos surpreendidos com alguns praticantes de nudismo! Não tinha nenhuma placa anunciando essa possibilidade e foi estranho dar de cara com um senhorzinho pescando no mar, seminu.
A próxima parada foi o Golden Gate Park, local que também fica o Museu California Academy of Sciences e é gigantesco. Caminhamos por um tempo observando o parque. No entanto, já estava ficando tarde, por isso não valia a pena tentar visitar o museu. Também não quisemos pagar para entrar no Japanese Tea Garden porque já conhecíamos muitos jardins parecidos de outras viagens. Mas fica como sugestão para incluir no roteiro.
Posteriormente
Seguimos para as Painted Ladies. Confesso que foi o lugar que mais me surpreendeu na cidade! Não sabia que o parque era tão bonitinho, com um clima tão familiar. Nem que tinha uma vista tão legal atrás das Ladies! Lugar que deve ser visitado, com toda a certeza.
Para finalizar, tínhamos planejado ver o pôr do sol em Bernal Heights. Um parque urbano com uma vista belíssima! Infelizmente o tempo nublou, mas o passeio valeu mesmo assim. O balanço é ótimo para fotos e quase não haviam turistas. Sendo assim, a maior parte das pessoas no local eram moradores fazendo exercícios ou passeando com seus cachorros. Ótimo final para um dia cheio!
Dia 3
Nosso último dia de passeios foi voltado para tecnologia! Thiago, que trabalha com programação, é fã das grandes empresas do Vale do Silício, que foi incluído no roteiro.
Mais duas horas de trânsito e estradas até o Apple Park Visitor Center, onde experimentamos realidade aumentada e vimos muitos dispositivos e acessórios da marca.
Seguimos até o One Infinite Loop, antiga sede da empresa Apple, e, depois, passamos pelo Google Visitor Center para ver os mascotes do Android. Compramos um delicioso Cheesecake na Cheesecake Factory e finalmente voltamos para casa descansar até nosso voo, que sairia super cedo no dia seguinte.
Enfim, essa foi nossa viagem por San Francisco!
Além das fotos, fizemos também algumas imagens em vídeo. São apenas alguns minutinhos, mas mostram todos os lugares citados nesse post. Você pode assistir clicando nos links: Parte 1 e Parte 2.
Poderá gostar também de ver os 5 motivos para incluir o Mount Tamalpais no seu roteiro.