Conheça a Catedral de Milão e saiba tudo que está incluso no tour completo por esse marco histórico da Itália!
A Catedral de Milão, também conhecida como Duomo, está localizada na praça central e é o ponto mais visitado da cidade. O ingresso para um visita completa pela bela construção inclui não somente o acesso ao seu interior, mas também aos terraços, à área arqueológica e ao Museu do Duomo.
Assim que chegamos ao local do monumento podemos visualizar toda sua grandiosidade e beleza. Por isso, seus arredores estão sempre lotados de admiradores e turistas.
Ingressos e horários:
Há duas formas de comprar os ingressos para a visita: online pelo site oficial ou pessoalmente no guichê, que fica localizado ao lado direto de quem está de frente para a igreja.
Os diferentes tipos de ingressos dão acesso a diferentes áreas. Sem dúvida, aconselho a visita completa!
Quanto ao horário de funcionamento, este varia conforme a época do ano. Dessa forma, de novembro a abril funciona de segunda à sexta das 9h30min às 16h30min e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 17h. Já nos meses maio a outubro, o horário é das 9h às 18h todos os dias, porque os dias são mais longos e o clima mais quente.
Atenção ao código de vestimenta para entrar na catedral, uma vez que roupas curtas, decote, ombros descobertos e chapéus não são permitidos.
Terraços
Nós optamos por subir até os terraços pela escada, já que é preciso pagar a mais pelo uso do elevador. O local é estreito e a subida um pouco cansativa, mas vale a aventura e o teste de resistência. Por isso, recomendo muito levar uma garrafinha de água.
A fila que leva às escadas fica do lado esquerdo de quem está de frente para a igreja. Lá, é preciso passar por uma revista de segurança, em que inspecionam mochilas e bolsas e, depois, por catracas de acesso.
Como nossa visita foi no mês de novembro, estava um dia nublado e frio, portanto a vista para a cidade não estava das melhores. Mesmo assim, valeu super a pena fazer esse passeio!
Os detalhes da construção impressionam muito. Por fim, é possível subir até estarmos próximos da estátua da Madonnina, que é folheada a ouro e fica no topo da catedral.
Interior
O interior da igreja é enorme e muito bonito, cheio de belos quadros pendurados, obras esculpidas e locais para reza. Além disso, existem algumas coisas bizarras, como os esqueletos de diferentes santos e a estátua de São Bartolomeu Apóstolo sem a pele.
Sítio arqueológico
De dentro da igreja, passamos por mais uma catraca para acessar o sítio arqueológico. O local fica no subterrâneo e nos permite observar restos da antiga catedral. Há, também, uma pequena exposição de artefatos que foram encontrados por lá.
Museu do Duomo
Já fora da catedral, a visita nos permite conhecer também o Museu do Duomo. Lá, aprendemos mais sobre a história do local e suas esculturas, além de observar peças incríveis bem de perto.
Igreja de San Gottardo in corte
Finalmente, saindo pela a parte de trás do museu, é possível ir direto para essa pequena, e fofa, igreja.
Se preferir, pode acompanhar nossa visita também por vídeo:
Além disso, poderá gostar também de ver nosso roteiro de um dia em Milão.