Beco da Codorna: museu de arte urbana em Goiânia

Conheça o Beco da Codorna, um museu de arte urbana em Goiânia! Lugar simples, mas excelente para uma sessão fotográfica divertida! #goiania

O Beco da Codorna fica em um cantinho escondido do centro da cidade e encanta com o grande número de obras grafitadas no espaço!

Fomos conhecer o Beco da Codorna porque recebi uma indicação no instagram. Uma vez que nos disseram ser um ótimo local para fotos, não pude deixar de conferir!

O local, antes abandonado e utilizado por usuários de drogas, foi revitalizado pela Associação de Grafiteiros de Goiânia (AGG), em 2014, tornando-se um ponto turístico e de eventos.

Adoramos o cenário e realmente fizemos muitas imagens e nos encantamos com os belos grafites que estão espalhados por todo o beco.

As belas artes de grafite impressionam pelo tamanho e cores! Esse cantinho de Goiânia vale a visita! Clique para saber mais sobre o lugar!

Como chegar:

O Beco da Codorna é um museu de arte urbana localizado em Goiânia. O espaço conta com diversas obras em grafite e um bar, sendo ótimo cenário para fotos!
A discreta porta de entrada do Beco da Codorna.

O local é um pouco escondido, já que sua entrada é uma pequena porta no meio de construções comerciais.

No entanto, fica perto de outros lugares turísticos como o Bosque dos Buritis e a Vila Cultural Cora Coralina e é possível ir de um ponto a outro a pé. Fomos num domingo e foi tranquilo andar pela região.

Ao chegar próximo, procure pelas Lojas Pernambucanas, pois a porta fica do outro lado da avenida, bem em frente.

A localização exata é: Av. Anhanguera, 5331 – St. Central, Goiânia – GO, CEP: 74040-010.

Corredor de entrada para um lugar colorido e belo em Goiânia!Clique para saber mais!

A estrutura:

Em primeiro lugar, o beco começa num estreito corredor. Depois, chega a uma área bem maior, onde é possível estacionar o carro. No fundo, há um bar com banheiros, mesas, cadeiras e wi-fi grátis. Nós não consumimos nada, mas um senhor foi muito simpático e se colocou a disposição enquanto estávamos por lá.

As pinturas são muitas e de diferentes artistas. A arte mais fotografada, sem dúvidas, é a de asas que fica ao fundo, do lado esquerdo de quem está em frente ao bar.

Quanto a segurança, no dia que visitamos haviam outras pessoas fazendo fotos também e nos sentimos bem seguros.

As asas mais famosas de Goiânia! Conheça o Beco da Codorna!

Como o local é frequentemente usado para eventos, então vale a pena dar uma conferida se não está rolando algo legal na página do beco no facebook.

Por fim, recomendo o passeio e acredito que o beco não pode ficar de fora do roteiro ao visitar Goiânia!

Você poderá gostar também de ver nossos passeios por outras cidades brasileiras.

Obrigada pela visita!

Conheça o Beco da Codorna, um museu de arte urbana em Goiânia! Lugar simples, mas excelente para uma sessão fotográfica divertida! #goiania
Guarde essa imagem no Pinterest para acessar o post depois!