O Beco da Codorna fica em um cantinho escondido do centro da cidade e encanta com o grande número de obras grafitadas no espaço!
Fomos conhecer o Beco da Codorna porque recebi uma indicação no instagram. Uma vez que nos disseram ser um ótimo local para fotos, não pude deixar de conferir!
O local, antes abandonado e utilizado por usuários de drogas, foi revitalizado pela Associação de Grafiteiros de Goiânia (AGG), em 2014, tornando-se um ponto turístico e de eventos.
Adoramos o cenário e realmente fizemos muitas imagens e nos encantamos com os belos grafites que estão espalhados por todo o beco.
Como chegar:
O local é um pouco escondido, já que sua entrada é uma pequena porta no meio de construções comerciais.
No entanto, fica perto de outros lugares turísticos como o Bosque dos Buritis e a Vila Cultural Cora Coralina e é possível ir de um ponto a outro a pé. Fomos num domingo e foi tranquilo andar pela região.
Ao chegar próximo, procure pelas Lojas Pernambucanas, pois a porta fica do outro lado da avenida, bem em frente.
A localização exata é: Av. Anhanguera, 5331 – St. Central, Goiânia – GO, CEP: 74040-010.
A estrutura:
Em primeiro lugar, o beco começa num estreito corredor. Depois, chega a uma área bem maior, onde é possível estacionar o carro. No fundo, há um bar com banheiros, mesas, cadeiras e wi-fi grátis. Nós não consumimos nada, mas um senhor foi muito simpático e se colocou a disposição enquanto estávamos por lá.
As pinturas são muitas e de diferentes artistas. A arte mais fotografada, sem dúvidas, é a de asas que fica ao fundo, do lado esquerdo de quem está de frente para o bar.
Quanto a segurança, no dia que visitamos haviam outras pessoas fazendo fotos também e nos sentimos bem seguros.
Como o local é frequentemente usado para eventos, então vale a pena dar uma conferida se não está rolando algo legal na página do beco no facebook.
Por fim, recomendo o passeio e acredito que o beco não pode ficar de fora do roteiro ao visitar Goiânia!
Você poderá gostar também de ver nosso vídeo nesse local e nossas aventuras em outras cidades brasileiras.
Obrigada pela visita!