O pôr do sol na Praia do Jacaré é uma das atrações turísticas mais tradicionais em João Pessoa!
O pôr do sol na Praia do Jacaré é considerado um passeio obrigatório para quem vem para Jampa. Por isso, quando meus pais estiveram aqui para nos visitar, tive que levá-los para conhecer!
O mais engraçado é que não é em João Pessoa, não é numa praia e nem tem jacarés de verdade! Hahaha!
O Local:
O local do espetáculo fica na cidade de Cabedelo, a 17 km de João Pessoa. Ainda que chamem de praia, na verdade o que vemos é o enorme e belo Rio Paraíba. Para chegar é só pegar a BR-230 e seguir as placas indicativas. Optamos por ir de uber, o acesso é bem tranquilo. Caso vá de carro, tem diversos estacionamentos, mas são pagos.
Na margem do rio há uma ótima estrutura para receber os turistas com lojas de artesanato e restaurantes. Chegamos por volta das 15h30min, o que foi um bom horário pois curtimos a feirinha, tomamos água de coco e tiramos fotos divertidas com as estátuas que ficam espalhadas pelo caminho. Tudo isso com tempo de sobra antes do entardecer!
A todo momento nos ofereciam o passeio de catamarã. Os barcos saem todos os dias por volta ás 16 hrs, o valor estava R$40,00 por pessoa. Porém, vale dizer, aqui na Paraíba sempre dá pra negociar com os vendedores, principalmente se for baixa temporada e/ou se for um grupo grande que vai fazer o passeio.
Apesar disso, nós optamos por assistir tudo da margem mesmo. Para tanto, reservamos um cantinho na cerca uma meia hora antes do pôr do sol. Assim, conseguimos uma bela vista!
O espetáculo:
Mas o que leva mesmo tantos turistas a assistir o pôr do sol na Praia do Jacaré, além da natureza exuberante, é o saxofonista Jurandir! Ele saí minutos antes do pôr do sol, num pequeno barquinho, tocando a música Bolero de Ravel. O som celebra o fim de mais um dia cria um clima todo especial, rendendo muitas fotos!
Nossa experiência assistindo da margem foi bem legal. As únicas ressalvas são para a parte gravada e o auto-falante, pois a qualidade do som nas caixas não estava muito boa e falhava ás vezes. Do mesmo modo, outro detalhe que pode incomodar é que os catamarãs entram na frente do Jurandir de vez em quando, mas nada que estrague o momento.
Enfim, recomendo o passeio para toda família!
Você poderá gostar também de ver nosso passeio pelas Piscinas Naturais de Picãozinho.
Obrigada pela visita!