A Antelope Island atrai turistas pelas belas paisagens e pela chance de observar a vida selvagem em seu habitat natural.
Fizemos o passeio pela Antelope Island quando estávamos hospedados em West Jordan, uma pequena cidade próxima a Salt Lake City. O que nos atraiu na região foi a tranquilidade e o baixo custo comparado as outras cidades que visitamos nos Estados Unidos.
Como chegar:
Para o passeio pela Antelope Island contratamos uma agência de turismo, o que é altamente recomendado porque torna a experiência mais completa. Além disso, os guias conhecem bem a geografia e os lugares/horários que os animais costumam aparecer. Do mesmo modo, os guias têm um olhar mais aguçado para encontrá-los na vegetação.
Em junho de 2018 pagamos $65 dólares por pessoa + gorjeta pelo site Trip Advisor. Saindo do centro de Salt Lake City leva-se aproximadamente 50 minutos até a ilha. Caso deseje, outras opções para a visita são: alugar um carro, bicicleta ou cavalo. Contudo, ao ir por conta própria, há um pedágio para entrar na ilha no valor de $10 dólares por veículo com até 8 pessoas.
Atrações:
A Antelope Island é a maior ilha dentro do Great Salt Lake, um enorme lago salgado que dá nome a cidade vizinha (Salt Lake City). Esse lago é tão salgado que não há peixes nele, apenas algumas espécies de camarão. Inicialmente, segundo nossa guia nos contou, era um lago comum que, conforme foi secando, o sal se concentrou cada vez mais. Por isso, é possível observar as marcas deixadas pela água nas montanhas à caminho da ilha.

Além da vista para o lago, a ilha tem montanhas e muitas pastagens. Assim sendo, se torna o ambiente ideal para os principais moradores de lá: os bisões. Eles são muitos e estão acostumados com os turistas, por isso é muito fácil cruzar com eles. Outros mamíferos que vivem na ilha incluem antílopes, coiotes e linces, porém não são tão facilmente observáveis. Ademais, há uma grande diversidade de pássaros.
Inclusive, outro ponto positivo de ter contratado o tour foi que usamos os binóculos da guia para conseguir observar os animais distantes. Também avistamos, além dos bisões: um coiote, um antílope e um veado. Consegui fotografar apenas o veado porque os outros animais estavam muito longe.


No meio do passeio visitamos um rancho/museu chamado “Fielding Garr Ranch” onde encontramos instalações antigas, da época que criadores de ovelhas e gado viviam e trabalhavam por lá. Além das instalações há maquinários, fotos, móveis e utensílios antigos.
Centro de visitantes:
Na ilha existe também um centro de visitantes com muitas informações sobre a história e o habitat local. Além disso, nesse centro é possível ver uma espécie de camarão que vive no lago (em aquário), tocar a lã do bisão e observar quadros de artistas que pintaram a ilha. Paralelamente, são oferecidos mapas e guias. Há, ainda, uma loja de lembranças.

Por fim, nos siga no instagram para saber onde estamos e ver muitas fotos de viagens!
Você poderá gostar também de ver nosso passeio pelo Horseshoe Bend e outros lugares legais na América do norte!
Obrigada pela visita!
