O Lago Igapó é um dos meus lugares favoritos em Londrina, cidade onde moramos por três anos.
Logo que vi essas fotos do Lago Igapó, tiradas no nosso último fim de semana em Londrina, não resisti a fazer esse post. Senti saudades desse que é o melhor ponto para ver o pôr do sol na cidade!
Desde que me mudei para Londrina, o lago sempre foi um dos meus lugares favoritos para fazer exercícios e fotografar. Foi construído em 1959 para solucionar um problema de drenagem que a cidade sofria. O motivo, sobretudo, era uma barragem natural de pedra. Por isso, a primeira ideia foi a de derrubar a barragem! No entanto, decidiram fazer o lago e, assim, combater também a baixa umidade do ar. O nome Igapó vem da língua tupi e significa transvazamento de rios.
O local é bem cuidado, tem ciclovia, trilhas para caminhada, muita vegetação e áreas gramadas ótimas para piquenique. Além disso, é permitido levar animais de estimação. Ao redor do parque há lanchonetes e quiosques.
Com toda essa beleza e estrutura é comum encontrar pessoas fazendo ensaios fotográficos por lá. Recomendo, além de tirar fotos, também tomar um açaí e caminhar pelas margens observando os reflexos dos prédios na água e as flores espalhadas pelo parque.
Londrina e a saudade
Amo muito a cidade de Londrina. Apesar de ter problemas, como todas, tem muitos pontos positivos. Por exemplo os próprios parques, além do Lago Igapó, sempre vale a pena visitar o Zerão, o Jardim Botânico e o Parque Arthur Thomas. Lugares cheios de vegetação e com opções de lazer e contato com a natureza.
Londrina é uma cidade grande, com todos os recursos, mas que mantém um “ar” de cidade do interior. Além disso, tem um povo muito receptivo e educado.
Vivendo de mudança a gente conhece muitos lugares e pessoas legais e como consequência sente muitas saudades e vontade de voltar. É um dos pontos negativos de viver com as malas na mão. Você deixa tudo que é familiar, confortável e certo para ir em busca de novos horizontes. Mas faz parte!
Enfim, estou planejando ir para lá para ver os amigos e matar um pouquinho dessa saudade. Sempre podemos voltar!♥
Fontes: Wikipedia