O Jardim Botânico de Curitiba já é conhecido pela sua beleza. No entanto, na florada das cerejeiras, consegue ficar ainda mais incrível!
Visitamos o Jardim Botânico de Curitiba em julho de 2016. Era um sonho antigo conhecer a capital do Paraná na época da florada das cerejeiras. Isso porque essas árvores mudam a paisagem, deixando tudo mais deslumbrante!
Foi uma viagem rápida de apenas três dias, mas o suficiente para apreciar alguns dos principais pontos turísticos. Saímos de Londrina por volta da meia noite de uma sexta-feira, de ônibus, e chegamos de manhãzinha. Assim que deixamos nossas malas no hotel, corremos para o Jardim Botânico.
Essa pressa toda foi o que possibilitou conseguir fotos do lugar sem aquele amontoado de turistas. O horário de funcionamento do jardim Botânico é das 6h às 18h. Porém, começa a ficar mais cheio de pessoas só após as 9h. Por isso, chegamos às 8h, e o resultado está nas fotos abaixo.
A florada das cerejeiras acontece todo ano no começo do mês de julho. As cerejeiras do Jardim Botânico de Curitiba foram trazidas do Japão, onde a árvore é símbolo nacional. No hemisfério norte elas florescem no início da primavera, mas no Brasil acabaram se adaptando para florescer no inverno!
Essa viagem foi inesquecível e também muito divertida para mim, por isso adoro compartilhar essas fotografias!