Flores de cerejeira: luz, sombra e fotos!

As flores de cerejeira finalmente apareceram por aqui, anunciando o final do inverno. Aproveitei o cenário para fazer muitas imagens!

Eu já esperava encontrar flores de cerejeira vivendo aqui na Itália, porém não imaginava que veria um cenário tão bonito, cheio dessas árvores, bem próximo da minha casa!

Pequenas árvores isoladas

Para quem não sabe, moro numa cidadezinha litorânea na Toscana. Assim que o clima começou a esquentar por aqui, mais ou menos no meio de fevereiro, fiquei de olho em algumas árvores que eu já havia visto florirem ano passado. Então, me organizei para fazer fotos com elas num final de tarde.

Essas árvores ficam no estacionamento de um supermercado e não são muito altas. No entanto, com a luz do pôr do sol, a lua entre as flores e uma ajudinha da edição, consegui imagens muito legais.

Enquanto o Thiago tirava minhas fotos, um senhor passou por nós e ficou observando. Confesso que achei um pouco estranho e fiquei até com vergonha, mas logo ele nos disse que haviam árvores bem mais bonitas na praça ao lado. Pouco depois, fomos até lá conferir, e qual não foi a nossa surpresa ao encontrar um belo bosque com árvores grandes e cheias de flores!

Como a luz já estava acabando e as flores ainda estavam, na sua maioria, em botão, decidimos voltar outro dia para mais fotos.

A primeira vez que vimos o bosque, com flores ainda em botão.

Bosque de cerejeiras

Desse modo, fizemos esse ensaio entre as flores, aproveitando a luz dourada de fim de tarde. Tirei algumas fotos do local e brinquei muito com a luz, a sombra e o desfoque, pois trazem alguns dos meus efeitos favoritos.

Nós já conhecíamos essa praça e chegamos e fazer fotos quando essas árvores estavam só com galhos secos. Contudo, não sabíamos que eram cerejeiras!

Além do ensaio que vocês podem ver a seguir, fizemos outro em um dia nublado. Entretanto, as fotos vão ficar para um próximo post!

Por fim, deixo aqui mais algumas imagens de fundo de tela para vocês:

Poderá gostar também de ver outros ensaios fotográficos.

Obrigada pela visita!

Guarde essa imagem no Pinterest para acessar o post sempre que desejar!