Giestas amarelas: ensaio fotográfico

Mais um ensaio fotográfico com flores por aqui! Dessa vez fotografamos nas giestas amarelas, pequenos arbustos de flores selvagens!

A primavera trouxe diversos cenários floridos aqui pra Toscana, entre eles as giestas amarelas. Essas flores cresceram no parque próximo a nossa casa, o mesmo em que fizemos o ensaio nas cerejeiras. Então, não pude deixar de aproveitar!

Foi a primeira vez que vimos esses arbustos e achei que o local ficou muito fofo! Fizemos esse ensaio em um domingo nublado, assim aproveitamos a luz difusa e o local vazio.

A Giesta é uma flor selvagem que cresce em arbustos e está muito presente na região do Mediterrâneo. Além disso, a espécie exala um perfume doce. Por isso, é muito relaxante estar próximo a ela!

Considerando a cor vibrante das flores, optei por usar um vestido azul para as fotos, pois essa cor contrasta muito bem com o amarelo. Com o fim de trazer um clima ainda mais campestre e romântico, usei um chapéu de palha com laço.

Adoro essa estética de camponesa, que descobri ter um nome próprio: Cottagecore. Esse nome está mais relacionado a moda e a uma maneira de se vestir, porém acho que se encaixa muito bem no que eu procuro expressar com minhas fotos, que é valorizar as coisas simples e o contato com a natureza.

Além das fotos, fizemos também um piquenique e gravamos vídeos com dicas de poses para o instagram.
Fotos com a instax mini são sempre uma boa ideia!
Um ensaio fotográfico no estilo cottagecore entre as flores amarelas. Um sonho!

Por fim, foi um dia muito divertido e que rendeu muitas imagens!

Poderá gostar também de ver outros ensaios fotográficos.

Obrigada pela visita!

Veja um ensaio completo com as giestas amarelas, flores selvagens e super cheirosas. Saiba mais clicando no link.
Guarde essa imagem no Pinterest para acessar o post sempre que desejar!