Um campo de girassóis ao pôr do sol é o cenário dos sonhos para qualquer fotógrafo!
Estava andando de bicicleta quando me deparei pela primeira vez com esse campo de girassóis maravilhoso, próximo a nossa casa aqui na Itália. Logo, já tinha planejado o horário ideal e os looks para fazer um ensaio!
Os girassóis atingem seu ápice, aqui na Toscana, nos meses de julho e agosto. O acesso as flores é fácil em estradas e cidades pequenas. Além disso, mesmo que os girassóis estejam secos em um local, é possível encontrar outros campos próximos.
Além de uma flor ornamental para a casa e na composição de buquês, o girassol é também usado na produção de óleos e alimentos. Por ser uma planta grande e alta, podemos nos cercar de flores para fazer as fotos.
Algumas dicas para fotos em campos de flores:
Lembre-se de levar repelente para insetos pois a presença de pernilongos e abelhas é muito comum.
Jamais arranque a flores e folhas ou prejudique a planta de alguma maneira. Devemos sempre respeitar o trabalho do agricultor. Portanto, caso deseje fotos com flores soltas, o melhor é comprá-las no comércio local e carregá-las consigo.
Use roupas com cores que vão harmonizar com o cenário. Por exemplo, para fotos nos girassóis podemos usar branco, amarelo e azul. Além disso, tenha cuidado com as estampas, que podem tirar a atenção do cenário.
Por outro lado, apostar em acessórios como chapéus, cestos, lenços e jóias traz mais riqueza a composição e possibilita diversificar mais as poses.
Há uma variedade enorme de ângulos que podemos usar num ensaio, por isso explore o máximo! E divirta-se nos cliques!
Por fim, deixo aqui três wallpapers que fiz deste campo de girassóis:
Poderá gostar também de ver nosso ensaio em um paisagem da Toscana.
Comente o que achou das fotos e se gostaria de visitar um campo assim!
Obrigada pela visita!