Conheça o Lynn Canyon, parque localizado a apenas 15 km do centro de Vancouver e que possuí ótimas trilhas, uma ponte suspensa e muita natureza!
Optamos por conhecer o parque e a ponte suspensa do Lynn Canyon ao invés de ir para Capilano (que é uma atração mais famosa). Fizemos essa escolha depois de conversar com moradores que nos recomendaram o lugar, pois lá teríamos o benefício do passeio ter um custo menor.
Para nós valeu muito a pena, adoramos o parque! Com ótima estrutura, muitas trilhas e um rio de águas cristalinas. Sem dúvidas um passeio muito divertido e que rende momentos memoráveis!
Como chegar
Para chegar ao parque pegamos o Seabus na estação Waterfront e um ônibus em North Vancouver (pode ser o 228 ou o 229). Descemos num ponto da Peters Rd. Fomos acompanhando pelo Google maps para saber o momento certo de descer.
Em seguida, precisamos andar cerca de 20 minutos até a entrada do parque. Como fomos em um final de semana de primavera, haviam outras pessoas fazendo o mesmo passeio, então bastou seguir o fluxo!
Se prepare!
Vá disposto a caminhar! Recomendo tênis esportivo, porque além das trilhas serem longas há obstáculos no caminho, como pedras e raízes. Por isso, também, é preciso andar com atenção para não tropeçar!
Do mesmo modo, é importante levar água e, se desejar, algo para comer. Nós fizemos um piquenique próximo ao rio e foi muito legal.
Mas cuidado! Os animais podem ser atraídos pelo cheiro dos alimentos. Conosco aconteceu de um pequeno esquilo nos seguir para ver se conseguia algum petisco! Ele era muito fofo e até posou para algumas fotos.
A estrutura
Na entrada do parque há um Centro de visitantes e uma lanchonete. Na lanchonete há mesas para comer e também bebedouros e banheiros.
O horário de funcionamento é das é das 10h às 17h (de junho a setembro) e das 12h às 16h (outubro a maio).
A ponte suspensa do Lynn Canyon não é tão alta quanto a de Capilano, mas impressiona com a vista para o rio. No dia da nossa visita estava muuuito cheia, então não consegui fotos sozinha na ponte, mas acredito que em dias de semana seja mais tranquilo.
Além disso, há piscinas naturais dentro do parque. E, mesmo com placas de aviso para o pessoal não pular, havia muita gente se arriscando ao saltar das pedras. Apesar do movimento de pessoas nadando, a água é congelante!
As trilhas são inúmeras, nós fizemos a mais próxima ao rio. No entanto, não fomos até o final. Isso porque quando chegou em uma parte com escadas decidi parar e voltar. Acho que foi o trauma depois de ter sofrido muito com a trilha da Grouse Mountain!Hahaha!
A trilha que pegamos é sempre bem marcada e cercada pela floresta. Embora tenhamos visitado o parque em um dia movimentado, nós conseguimos ficar sozinhos diversas vezes e sentir a paz que só a conexão com a natureza pode trazer.
Enfim, recomendo o passeio! Acho que é possível passar o dia todo por lá, se estiver disposto a fazer trilhas. Caso deseje algo mais leve, acredito que 3 a 4 horas são suficientes para conhecer o parque e apreciar o lugar.
Poderá gostar também de ver nosso passeio pela Sea to Sky Gondola!
Obrigada pela visita!