O Vancouver Aquarium Marine Science Centre fica no Stanley Park. É o maior aquário do Canadá e um dos maiores da América do Norte.
O Vancouver Aquarium atrai turistas curiosos com as diferentes espécies animais que podem ser observadas por lá. No entanto, não é um local que existe apenas para ser visitado!
É, ao mesmo tempo, um centro de investigação, conservação e reabilitação de animais marinhos. Além disso, o local é sede da Ocean Wise – uma organização que trabalha para conservar espécies. Para tanto, avalia restaurantes e mercados, visando um consumo mais sustentável de frutos do mar. Portanto, ao visitar o aquário, você apoia essas ações.
Vale a pena?
O preço da entrada no aquário é bem salgado: $38 para adultos e $21 para crianças. Mas é um passeio longo, que tem muitas atrações.
Eu diria que se você é fã de animais e natureza, ou se tem crianças para entreter, o passeio vale a pena! No entanto, se tiver com pouco tempo na cidade ou se já visitou outros aquários, não é prioridade.
Fomos num sábado a tarde e, apesar ter bastante gente, foi possível ver tudo com tranquilidade. O local possuí 300 espécies de peixes, quase 30.000 invertebrados e 56 espécies de anfíbios e répteis. Então, imaginem o tamanho!
Estrutura:
Ao entramos no Vancouver Aquarium percebemos que o lugar é todo divido em áreas, de acordo com países. Os ambientes são muito bonitos e simulam o habitat natural de cada espécie.
Como na maioria dos pontos turísticos no Canadá, a estrutura do local é excelente! Isso quer dizer que não há dificuldade para encontrar banheiros, lanchonetes e lojinha de lembranças.
Uma coisa que me chamou muito a atenção foi o foco em educar sobre a preservação do oceano e o consumo de plástico.
Vimos que em muitos lugares na cidade tem essa preocupação! Por exemplo: em mercados cobram pela sacola plástica e em restaurantes não usam mais o canudinho nas bebidas.
Por fim, poderá gostar de ver mais passeios em Vancouver!
Obrigada pela visita!