A praia de Tambaba fica linda ao fim da tarde com suas piscinas naturais cercadas de rochas!
Visitamos a praia de Tambaba duas vezes, ambas depois de passar o dia na Praia de Coqueirinho. Por isso, vimos o fim de tarde no lugar praticamente vazio e conseguimos observar a diferença que a maré faz na paisagem!
A praia Tambaba é famosa pela parte naturalista, que é reservada para os praticantes dessa atividade. Infelizmente não tivemos tamanha animação para entrar lá, então ficamos só no espaço comum.
Pelo que pesquisei a praia de nudismo tem fiscais para garantir a entrada e permanência apenas de quem realmente estiver disposto a se despir. Além disso, quem descumpre as regras de boa convivência é expulso. Parece que a paisagem por lá é ainda mais bonita, quem sabe uma próxima vez a gente cria essa coragem, né!
Nossa primeira visita foi em um dia de maré cheia. Desse modo, as rochas menores estavam encobertas e as maiores cercadas de água. Assim, havia poucos pontos que possibilitavam o banho, já que sem ver a localização das pedras há o risco de se machucar. No entanto, o céu dourado e a vista nos deixaram de queixo caído!
Na nossa segunda visita a maré estava baixa, fazendo a paisagem se modificar. Assim, as rochas formaram belas piscinas naturais, que são excelentes para banho. Como o lugar estava vazio, pudemos aproveitar um pouquinho da água morna.
Portanto, visitar a praia valeu a pena independente de como a maré estava!
Como chegar
Recomendo que, caso vá sair de carro de João Pessoa, passe antes na Praia de Coqueirinho. Para tanto é só seguir até a cidade de Conde pela rodovia estadual PB-008 e depois pelas estradas locais que dão acesso às praias.
Tudo é bem sinalizado e bem pavimentado. Saindo de coqueirinho, Tambaba está há apenas 10 minutos de carro, por um caminho bem tranquilo. Também há transporte público da cidade de Conde direto para a praia.
A estrutura
Chegando na praia, percebe-se que a faixa de areia não é muito extensa. Como não passamos o dia por lá, não sei dizer se há espaço suficiente para todos, mas o lugar me parece um pouco apertado.
Há um bar logo na entrada e possivelmente aluguel de cadeiras e guarda-sol. Há estacionamento pago também.
Por fim, recomendo a visita para conhecer e fotografar. No entanto, a menos que pretenda entrar na parte naturalista, não aconselho passar o dia por lá, já que a estrutura é limitada.
Poderá gostar também de ver o Nascer do sol na praia de Manaíra!
Obrigada pela visita!