Jardim Botânico de Curitiba na florada das cerejeiras

Imagem da famosa estufa do Jardim Botânico de Curitiba

O Jardim Botânico de Curitiba é conhecido pela sua beleza exuberante, mas na florada das cerejeiras o lugar fica ainda mais incrível!

Visitamos o Jardim Botânico de Curitiba em julho de 2016. Era um sonho antigo conhecer a capital do Paraná na época da florada das cerejeiras, pois são árvores que mudam a paisagem deixando tudo mais deslumbrante!

Rua que leva ao Jardim Botânico.
Logo na entrada para o Jardim Botânico já avistamos o rosa das árvores!Ele fica localizado na Rua Eng°. Ostoja Roguski, 690 e tem entrada grátis.

Foi uma viagem rápida de apenas três dias, mas o suficiente para apreciar alguns dos principais pontos turísticos. Saímos de Londrina por volta da meia noite de uma sexta-feira, de ônibus, e chegamos de manhãzinha. A rodoviária estava bem gelada! Após deixar nossas malas no hotel, corremos para o Jardim Botânico.

Essa pressa toda foi importante para conseguir fotos do lugar sem aquele amontoado de turistas que costuma estar sempre por lá. Por isso chegamos às 8 da manhã (o horário de funcionamento no inverno é das 6h às 19h30min) e o resultado está nas fotos abaixo.

estrada cercada de cerejeiras
Passando o estacionamento, o caminho que leva à estufa é cercado pelas árvores!
Cerejeira e estufa ao fundo.
Marca registrada da cidade! A bela estufa de vidro se destaca pela fantástica estrutura e abriga em seu interior diversas plantas da mata atlântica.
Vista da cidade de Curitiba.
A vista de dentro da estufa. No canto esquerdo vemos o topo das cerejeiras. Só foi possível encontrar o Jardim Botânico quase vazio assim porque era cedo.

A florada das cerejeiras acontece todo ano no começo do mês de julho. As cerejeiras do Jardim Botânico de Curitiba foram trazidas do Japão, onde a árvore é símbolo nacional. No hemisfério norte elas florescem no início da primavera, mas no Brasil acabaram se adaptando para aparecerem no inverno!

Montagem com diversas flores de cerejeira
Eu sou uma apaixonada por essas flores delicadas e pequenininhas!

Camila posa próxima as cerejeirasDe costas, com flores grudadas no casaco.

Essa viagem foi inesquecível  e também muito divertida para mim, por isso adoro compartilhar essas fotografias!

Siga no instagram para ver mais imagens!
Além disso, você também vai encontrar mais posts sobre o Brasil clicando aqui.
Obrigada pela visita!
Imagem para pinterest
Guarde essa foto no Pinterest para salvar e acessar o post depois!