Horseshoe Bend: Imensidão sobre o Rio Colorado

Horseshoe Bend

O Horseshoe Bend é uma formação rochosa sobre o Rio Colorado que tem esse nome pelo formato peculiar, parecendo uma curva de ferradura. É fácil entender porque há tantas fotos dele no instagram, o lugar é belíssimo e não tem como errar no click!

Nós passamos pelo Horseshoe Bend depois de um noite na cidade de Paige, que é o ponto de apoio ideal pra quem quer visitar o Grand Canyon e descobrir outras belezas do Arizona.  Só dez minutos de estrada pela rodovia US89 e já estávamos no amplo e gratuito estacionamento.

Estrada no arizona.
Arizona: essa região sempre proporciona ótimas fotos na estrada.

Saindo do estacionamento é preciso andar por uma trilha até a formação. Leva de 15 a 20 minutos (aproximadamente 1,2 km) e logo no começo é uma subida íngrime. Depois é preciso descer em direção ao rio. Parece tranquilo mas o sol do deserto não perdoa! No meio do caminho há um pequeno espaço coberto para descansar e é preciso se precaver com protetor solar, chapéu e muita água. Recomendo também usar um sapato fechado, já que, além da areia quente, a vegetação rasteira pode esconder animais peçonhentos.

Ao chegar no rio a imensidão do lugar fica evidente. O penhasco não possuí muita proteção, talvez pela visita ser grátis não há recursos para investir em segurança. Por isso é preciso tomar muito cuidado! Eu fiquei com medo real de escorregar na beirada do precipício, que tem 300 metros de altura. Aparentemente isso não assusta muita gente, já que estava lotado de turistas. Fomos por volta das 10 da manhã e com certeza no horário do por do sol deve lotar ainda mais.

Mulher no deserto.
Na trilha que leva à formação. O vento era constante e o sol bem forte, então lembre-se de usar proteção!

Homem sentado na beira do precipício.

Deserto.

mulher fica pequena na formação.
Nos sentimos pequeninos diante da imensidão do Horseshoe Bend.

Para fotografar subimos ainda numa pequena formação na lateral. Cansou bastante, mas a parte mais lotada (e fotografada) é de frente para a curvatura, então explorar outros lugares foi divertido.

Homem sentado olha o horizonte no deserto
Após subir ainda mais, na formação logo ao lado do mirante principal.
Rochas vermelhas no deserto.
A textura das rochas é impressionante.
Me siga no instagram para saber onde estamos e ver muitas fotos de viagens!
Você vai encontrar mais posts sobre os Estados Unidos clicando aqui.
Imagem Horseshoe Bend
Guarde essa foto no Pinterest para salvar e acessar o post depois!
Obrigada pela visita!