Nosso primeiro passeio em Vancouver foi apreciar todo o espetáculo das paisagens canadenses subindo a Sea to Sky Gondola!
A Sea to Sky Gondola fica localizada numa cidadezinha chamada Squamish, entre Vancouver e Whistler. Para aproveitar ao máximo esse passeio a melhor maneira é indo de carro, porque a estrada é muito bonita! No entanto, caso não tenha essa possibilidade, há no site informações de outras maneiras de se chegar até lá.
O Caminho:
Saindo de Vancouver, levamos aproximadamente uma hora na estrada e tudo é muito bem sinalizado e de fácil acesso, portanto usar o GPS é suficiente para se guiar. No entanto, a estrada até lá faz bastante zigue-zague e, dependendo da velocidade do carro, algumas pessoas podem ficam enjoadas. Eu senti um pouco desse incomodo! Assim, o melhor é manter a velocidade reduzida.
Recomendo como primeira parada no caminho o Porteau Cove Provincial Park, que tem um píer e uma vista para o mar e as montanhas.
Pouco antes de chegar na gôndola, mas muito próximo a ela, está o Shannon Falls Provincial Park. Lá fica a terceira maior cachoeira do estado de British Columbia e é tão próximo que dá pra ir andando até a Sea to Sky Gondola por uma trilha na mata.
Além disso, outro parque próximo a gôndola é o Stawamus Chief Provincial Park, assim chamado pela presença da montanha “The Chief”. Essa é uma montanha muito interessante porque é considerada sagrada pelos nativos locais e os mais aventureiros fazem trilhas e escaladas nela! Apesar de o local parecer muito bonito, não fomos até a montanha, só a observamos ao subir a gôndola.
A Sea to Sky Gondola
Chegando na gôndola, na parte de baixo, há um estacionamento, lojinha de lembranças, banheiros e os guichês. Como o preço da subida pode variar o melhor é olhar o valor no site.
A subida demora aproximadamente 10 minutos e em cada gôndola cabem 4 pessoas. Ela dá uma balançada ao subir, assim se você tem medo de altura, como eu, vai dar aquela estremecida. Porém a vista compensa o medo!
Como era final de abril, ainda havia gelo no chão em alguns lugares e lá em cima estava um pouco frio. Apesar disso, vimos algumas pessoas subindo a pé, acredito que seja uma caminhada bem longa. Na parte de cima tem restaurante, banheiros e lojinha. E, também, uma ponte suspensa! A travessia é bem legal e no outro lado há mais mirantes.
Ademais, são muito locais para observar a paisagem e pequenas trilhas. Não fizemos nenhuma caminhada, contudo, pelas informações que busquei, posso afirmar que as trilhas são fáceis e de nível iniciante.
Enfim, recomendo muito esse passeio para toda família. A vista é deslumbrante e a estrutura oferecida não deixa nada a desejar.
Veja outros posts sobre o Canadá clicando aqui.
Gravamos também um VÍDEO desse passeio!