Sea to Sky Gondola: passeio imperdível nos arredores de Vancouver!

paisagem vista do alto da Sea to Sky Gondola
mapa de Vancouver para Sea to Sky Gondola
O caminho para chegar a Sea to Sky Gondola é uma estrada bem tranquila e acessível.

Assim que chegamos em Vancouver fomos apreciar todo o espetáculo das paisagens canadenses subindo a “Sea to Sky Gondola”. A gôndola fica localizada numa cidadezinha chamada Squamish, entre Vancouver e Whistler. Então acredito que a melhor maneira de fazer esse passeio seja de carro, para também poder observar a bela estrada. Porém, caso não tenha essa possibilidade, no site há informações de outras maneiras de se chegar lá.

O Caminho:

Uma observação é que a estrada faz bastante zigue-zague e, dependendo da velocidade do carro, algumas pessoas ficam enjoadas. Para chegar lá se leva aproximadamente uma hora, tudo é muito bem sinalizado e de fácil acesso, portanto o GPS é suficiente para te guiar.

Recomendo uma parada no caminho: o Porteau Cove Provincial Park, que tem um píer e uma vista do mar e montanhas.

Porteau Cove Provincial Park
Porteau Cove Provincial Park.

Antes de chegar na gôndola, mas muito próximo a ela, está o Shannon Falls Provincial Park. Lá fica a terceira maior cachoeira do estado de British Columbia e é tão próximo que dá pra ir andando até a “Sea to Sky Gondola” por uma trilha na mata.

Shannon Falls Provincial Park
Shannon Falls Provincial Park.
vegetação no Shannon Falls Provincial Park
Shannon Falls Provincial Park. A trilha até a Sea to Sky Gondola leva de dez a quinze minutos, portanto é de nível iniciante. É possível observar a vegetação típica.

Bem próximo também fica mais um parque, o Stawamus Chief Provincial Park, assim chamado pela presença da montanha “The Chief”. Essa é uma montanha muito interessante porque é considerada sagrada pelos nativos locais e os mais aventureiros fazem trilhas e escaladas nela.

Montanha The Chief.
A Stawamus Chief Mountain, conhecida popularmente como “The Chief”.

A gôndola

Chegando na gôndola, na parte de baixo, há um estacionamento, lojinha de lembranças, banheiros e os guichês. Como o preço da subida pode variar o melhor é olhar o valor no site.

Visão de baixo da Sea to Sky gondola.
Parte de baixo da Sea to Sky Gondola.

A subida demora aproximadamente 10 minutos e em cada gôndola cabem 4 pessoas. Ela dá uma balançada ao subir, se você tem medo de altura como eu pode dar uma estremecida. Entretanto, a vista compensa o medo!

Vista do mar e montanhas ao subir a gondola.
Vista durante a subida da gôndola.

Como era final de abril, ainda havia gelo no chão em alguns lugares e lá em cima estava um pouco frio. Apesar disso, vimos algumas pessoas subindo a pé, acredito que seja uma caminhada bem longa. Na parte de cima tem restaurante, banheiros e lojinha. E tem também uma ponte suspensa, muito legal de atravessar! Há ainda locais para observar a paisagem e trilhas. Não fizemos nenhuma das trilhas, ainda assim, pelas informações que busquei, posso afirmar que as trilhas são bem fáceis.

pessoas atravessando uma ponte
Atravessando a ponte suspensa!Mesmo com o medo de altura, não me assustei com a travessia!
Vista com mar, montanhas, estrada e floresta.
Uma bela vista do topo da Sea to Sky Gondola!
Thiago posa no meio da ponte suspensa.
Curiosidade: Essa ponte aparece no seriado da Netflix “Altered Carbon”. No chão é possível ver o gelo ainda não derretido e ao fundo o restaurante.

Vista de cima da Sea to Sky Gondola.

menina tomando sol na ponte.

Qualquer dúvida é só deixar nos comentários ou entrar em contato.

Veja outros posts sobre o Canadá clicando aqui.

Vista da Sea to Sky Gondola.
Guarde essa foto no Pinterest para salvar e acessar o post depois!

Gravamos também um VÍDEO desse passeio.

Obrigada pela visita!