A Wreck Beach é uma praia diferente das outras que você vai encontrar em Vancouver!
Localizada dentro de um parque na universidade UBC, a Wreck beach está isolada por árvores e fica abaixo do nível da rua, o que a torna ideal para o tipo de liberdade que muitos procuram por lá. Essa liberdade fica clara logo na entrada, pelo aviso: usar roupas na praia é opcional!
Você pode ficar assustado com essa informação, mas calma que vou listar aqui 4 motivos para visitar esse belo lugar e assistir ao pôr do sol por lá!
1. O visual é de tirar o fôlego!
A Wreck Beach tem um visual bem mais próximo do que estamos acostumados aqui no Brasil se comparada a outras praias canadenses: areia clara e fofa e mar azul com ondas!Por isso, se você gosta de fotografar paisagens, lá é um prato cheio!
No pôr do sol tudo fica ainda mais bonito: De forma vagarosa o astro-rei vai desaparecendo, refletindo nas ondas, deixando o ambiente dourado. Enquanto isso, as gaivotas voam e as pessoas se divertem na areia. Diferente da English Bay ou de Kitsilano, essa praia tem poucos barcos na água e é isolada da cidade. Não tem como não suspirar e se sentir mais próximo da natureza.
2. É uma experiência diferente
Acho que todo viajante deveria procurar por experiências enriquecedoras e que mudem sua forma de ver o mundo. Porque se for para pensar sempre da mesma forma e nunca aprender nada novo, qual a razão de sair de casa?
Considerando que é opcional, você não precisa ficar nu se não se sente a vontade. Mas com certeza vai ver algumas pessoas sem roupas por lá!
Uma experiência no mínimo interessante, que nos faz olhar para o próximo com mais gentileza. A lição que fica é: Se uma pessoa está feliz e à vontade com suas escolhas e isso não está fazendo mal a ela nem aos outros, então aprenda a não apontar, não ficar de boca aberta e nem julgar. Apenas siga com sua vida e tenha respeito pelas diferenças.
Uma frase que li no site da praia e que gostei muito é “Os naturistas acreditam que a aceitação do corpo é a ideia e que a recreação nua é o caminho!” (tradução livre).
Para os mais desinibidos acredito que se libertar das roupas também é uma experiência extraordinária e ali você pode testar.
3. O clima na Wreck Beach é descontraído e de liberdade
Na primavera/verão em Vancouver o clima geralmente é de descontração em todas as praias e parques, então na Wreck Beach não seria diferente! Muita gente praticando esportes, fazendo piquenique, ou simplesmente relaxando na areia enquanto toma um sol. Aliás, no final de semana é provável encontrar pessoas tocando música e fazendo “festas”. Apesar de ter quem se arrisque, não recomendo o mergulho, pois a água é fria demais!
4. Você faz exercício físico
Pois é, deixei por último porque algumas pessoas podem considerar como um motivo para não ir, hahaha!
Acontece que pra chegar na praia é preciso passar por um lance de escadas considerável. São mais ou menos 500 degraus e se a descida foi tranquila, acredite: a subida não será tão fácil! Então para fazer esse passeio é obrigatório se mexer. Você pode não gostar, mas não negue que exercícios fazem bem para o corpo. Além disso, chegar ao topo da escada traz uma sensação de vitória e missão cumprida!
Como chegar: Pegar um ônibus para UBC (há varias linhas) e caminhar por cerca de meia hora até a entrada da praia. De carro: vá por dentro da universidade até bem próximo a entrada, o estacionamento é grátis.
Dicas extras:
- Aproveite também para conhecer a UBC, é um campus universitário muito bonito e tem um museu de antropologia bem legal por lá!
- Faça um piquenique, é divertido! Porém não se esqueça que bebidas alcoólicas são proibidas.
- Você pode fotografar na praia, mas procure ir para lugares mais afastados e de maneira nenhuma fotografe outras pessoas sem autorização.