Vancouver Aquarium: observando a vida marinha

Capa para post

O Vancouver Aquarium Marine Science Centre fica localizado no Stanley Park. É o maior aquário do Canadá e um dos maiores da América do Norte.

O Vancouver Aquarium atrai muitos turistas curiosos com as diferentes espécies animais que podem ser observadas por lá. No entanto, não é um local que existe apenas para ser visitado!

É também um centro de investigação, conservação e reabilitação de animais marinhos. Além disso, o local é sede da Ocean Wise – uma organização que trabalha com conservação de espécies em restaurantes e mercados, para que haja um consumo mais sustentável de frutos do mar.

peixinho dourado

Vale a pena?

O preço da entrada no aquário é bem salgado: $38 dólares canadenses para adulto e $21 para crianças. Mas é um passeio longo, que tem muitas atrações. Eu diria que se você é fã de animais e natureza ou se tem crianças para entreter o passeio vale sim a pena! No entanto, se tiver com pouco tempo na cidade ou se já visitou outros aquários, esse passeio não é prioritário.

Fomos num sábado a tarde e, apesar ter bastante gente, foi possível ver quase tudo com tranquilidade. O local possuí 300 espécies de peixes, quase 30.000 invertebrados e 56 espécies de anfíbios e répteis, então imaginem a dimensão!

Peixe-palhaço
O peixe-palhaço chama a atenção das crianças pois a espécie aparece na animação “Procurando Nemo”.
Tanque de águas-viva no Vancouver Aquarium
No aquário há diversos tanques com diferentes espécies de água-viva. E as cores e a variedade são impressionantes!
águas-viva iluminadas.
A iluminação nos tanques de água-viva permite observar detalhes da anatomia dos animais.
Golfinho saltando.
O show com a golfinho Helen foi um espetáculo muito interessante! Além de muito informativo. A treinadora explicou como a golfinho foi vítima de uma rede de pescadores e não poderia voltar a viver no mar. Mostrou também como cada truque que ela aprendeu auxilia na manutenção da sua saúde.

Estrutura:

Quando entramos no Vancouver Aquarium percebemos que o lugar é todo divido em áreas, de acordo com os países que os animais habitam. Os ambientes são muito bonitos e simulam o habitat natural de cada espécie.

Sapo tigre
Também os sapos chamam a atenção pela variedade e cores.

Como na maioria dos pontos turísticos no Canadá, a estrutura do local é excelente! Então possuí banheiros, lanchonetes e lojinha de lembranças.

Cobra verde.
Além de animais aquáticos há também uma variedade de aves, insetos e répteis.

Uma coisa que me chamou muito a atenção foi o cuidado em educar sobre a importância da preservação do oceano e de diminuir o consumo de plástico. Vimos que em muitos lugares em Vancouver essa preocupação está presente! Por exemplo em mercados cobram pela sacola plástica e em restaurantes não usam mais o canudinho nas bebidas.

Veja outros posts sobre o Canadá aqui.

Obrigada pela visita!

 

Imagem para pinterest
Guarde essa foto no Pinterest para salvar e acessar o post depois!