Grand Canyon: road trip saindo de Las Vegas

Veja muitas fotos do belíssimo Grand Canyon! #GrandCanyon #viagem #roadtrip

Grand Canyon: fizemos um rápido, mas memorável passeio saindo de Las Vegas de carro!

Expectativas:

O Grand Canyon não podia ficar de fora do nosso roteiro quando decidimos viajar pelos Estados Unidos. Escolhemos conhecer a parte sul. Depois de muita pesquisa em outros blogs, fizemos o seguinte roteiro:

Mapa mostrando um roteiro de road trip saindo de Las vegas, passando pela Barragem Hoover, Grand Canyon, Horsehoe Bend e terminando na cidade de Page. #maps #planos #roteiro

O plano era o seguinte: Partir de Las Vegas cedinho com um carro alugado, passar pela Barragem Hoover, seguir até o Parque Nacional do Grand Canyon (aproximadamente 4 horas de estrada) e passar algum tempo por lá.

Para finalizar o longo dia de primavera, assistir ao pôr do sol no Horseshoe Bend. Por isso, a hospedagem ficou reservada na cidade de Page/Arizona, que é a única próxima do Horseshoe. Assim, no dia seguinte seria só continuar nossa viagem até o próximo destino, Salt Lake City. Planos feitos e então chegou o esperado dia…

Realidade/ caminho:

Aconteceu tudo errado: acordamos tarde, nos atrasamos com dúvidas na entrega da chave, nos perdemos no hotel procurando o lugar correto para chamar o Uber… quando saímos de Vegas já era quase meio-dia!

Road Trip saindo de Las Vegas com destino a um dos mais famosos pontos dos Estados Unidos! Saiba tudo sobre essa aventura no link!
Saindo de Las Vegas: as estradas possuem uma paisagem árida, mas muito bonita.
Lake Mead National Recreation Area, primeira parada na road trip saindo de Las Vegas para o Grand Canyon. #roadtrip
A princípio paramos no mirante “Lake Mead National Recreation Area“. A vista é incrível, porém estava ventando demais e não tínhamos tempo para fazer as trilhas.
Represa Hoover foi uma das paradas durante nossa Road Trip saindo de Las Vegas. Veja toda nossa aventura e roteiro completo no link!
A represa Hoover, para chegar é preciso fazer um pequeno desvio na estrada. Há bastante sinalização, então é tranquilo chegar até lá. A construção e o lago impressionam.

Paramos para observar alguns pontos no caminho, mas sempre apressados para não nos atrasar ainda mais. Almoçamos um lanche rápido no estacionamento de um supermercado e seguimos convictos de chegar a tempo. Era final de maio, então o sol estava se pondo só por volta das 20h, o que foi nossa sorte.

Um mirante na estrada! Paisagens impressionantes numa road trip saindo de Las Vegas! O destino final? Clique para descobrir! #roadtrip
Enxergamos esse mirante no meio do caminho e não resistimos a algumas fotos da bela paisagem.

Enfim, a chegada:

Quando chegamos no parque havia uma fila de carros na entrada, pagamos a taxa pelo veículo e seguimos. Parecia impossível alcançar o mirante ainda com luz, o Thiago dirigia, virava daqui, virava dali e nada desse Grand Canyon aparecer! Quando, por fim, encontramos o estacionamento corremos feito doidos pela trilha até os mirantes.

Trilha do parque Nacional do Grand Canyon. #GrandCanyon #park #sunset #fotografiadeviagem
Trilha no parque Nacional do Grand Canyon que leva aos mirantes.

Então, conseguimos! Lá estava ele: um enorme desfiladeiro, com montanhas iluminadas pelos raios de sol, na hora mais dourada do dia.  Lotado de turistas admirando o astro-rei desaparecer atrás das rochas. A sensação de pequenez é indescritível.

Grand Canyon, parte sul. Veja mais fotos desse lugar incrível. #GrandCanyon #View #landscape #fotografiadeviagem #travelhotography
O maravilhoso Grand Canyon, com suas montanhas e enorme desfiladeiro.
Turistas no Grand Canyon. Veja mais fotos no post! #GrandCanyon #fotografiadeviagem #imensidão #montanha
O tamanho dos turistas mostra a imensidão do Lugar. Impressionante, belo e inesquecível!

Corri e usei todo potencial das minhas lentes para fotografar até o último vestígio de luz.

Grand Canyon, parte sul. Veja mais fotos desse lugar incrível. #GrandCanyon #View #landscape #fotografiadeviagem #travelhotography
Grand Canyon, parte sul. Veja mais fotos desse lugar incrível. #GrandCanyon #View #landscape #fotografiadeviagem #travelhotography
Pôr do sol no Grand Canyon. Veja mais foto! #grandcanyon #hat #sunset #pordosol

Como já estava tarde, não conseguimos explorar muito. Por isso, quando todos já voltavam para os carros e a escuridão tomou conta, me deu um “estalo”. Nós estávamos lá, naquele lugar incrível, gigantesco. Por que íamos deixar tudo para trás tão fácil? Não tinha como aproveitar mais um pouquinho?

Sempre tem como aproveitar mais um pouquinho!

Decidimos, enfim, fotografar as estrelas! Mesmo não tendo muita experiência com esse tipo de imagem, essa era uma oportunidade boa demais. E foi assim que consegui essas fotos abaixo! A técnica não está das melhores, ventava e meu tripé é fraco. Eu não enxergava um palmo na frente do nariz, então não tive como compor as imagens direito.

Contudo estávamos ali, vendo o lado bom de uma situação que saiu do nosso controle. E agora temos uma história para contar!

Céu estrelado no parque nacional do Grand Canyon. #grandcanyon #sky #travelphotography
“Vamos juntos fazer desse momento o melhor que pode ser”
Céu estrelado, após um dia na estrada e um belo pôr do sol! Veja mais dessa aventura no link! #eua #dicasdepasseios

Logo depois, uma lua cheia e maravilhosa apareceu do outro lado das montanhas. Foi quando decidimos que era melhor seguir viagem. E ela nos acompanhou, belíssima, iluminando os caminhos pelas duas horas seguintes na estrada até o hotel em Page.

Eu ainda lembro da música tocando, da lua no horizonte e das estradas vazias, cercadas de árvores. Foi emocionante!

Já sonhamos em voltar para lá um dia, assim poderemos explorar mais do parque!

Me siga no instagram para saber onde estamos e ver muitas fotos de viagens!
Você também vai encontrar mais posts sobre os Estados Unidos clicando aqui.

Obrigada pela visita!

Veja nossa road trip saindo de Las vegas até o emocionante encontro com o Grand Canyon no pôr do sol! Muitas fotos de tudo que vimos! #grandcanyon #roadtrip #delasvegasateograndcanyon #roteiro #viagemdecarro
Guarde essa foto no Pinterest para salvar e acessar o post depois!

Relacionados